T2S torna-se parceiro de implementação e suporte da RBS

A imagem pode conter: 3 pessoas

No último semestre, Ricardo Pupo Larguesa e Rodrigo Lopes Salgado, sócios diretores da T2S, estiveram nas instalações da RBS (Real Time Business Solution), na Austrália, para firmar oficialmente uma parceria.

A Real Time Business Solution é uma empresa australiana que trabalha há 23 anos em desenvolvimento de software exclusivamente para a indústria de movimentação de contêineres. Com tantos anos de experiência e utilizando tecnologia de ponta, a RBS desenvolveu o TOPS-Advance que além de estar presente em 24 terminais pelo mundo, na opinião dos operadores de terminais que já utilizam o sistema, é o pacote mais avançado para as indústrias do setor.

Com essa nova parceria, a T2S especializa-se em soluções de software para o setor portuário, implantando e suportando o TOPS-Advance. Além disso, continuará atuando no desenvolvimento de soluções integradas de software, seja com projeto ou consultoria.

Sendo a única parceira da RBS nas Américas, a T2S visa fornecer aos clientes corporativos as ferramentas necessárias para um terminal mais produtivo, com estatísticas de monitoramento que permitam a melhoria contínua. Além disso, os clientes passam a contar com treinamento e suporte no idioma nativo e fuso horário local, o que otimiza e muito a comunicação.

Tudo começou quando a T2S foi contratada pela Brasil Terminal Portuário para desenvolver o HOST de operação, e que seria integrado ao TOPS. O pessoal da RBS ficou tão impressionado com o que foi feito em um prazo tao curto que acabou convidando a T2S para iniciar a conversa de uma possível parceira na América do Sul, já que era a primeira implantação do TOPS no continente.

Conheça o TOPS-Advance:

TOPS-Advance oferece um conjunto completo de recursos para o gerenciamento da operação de terminais de contêineres, incluindo planejamento de pátio; planejamento de embarque/desembarque; gestão de veículos e equipamentos, automatização de equipamentos; gestão de gates; relatórios e interface para sistemas financeiros… e muito mais.

A arquitetura simples e leve do sistema permite a colaboração em tempo real, e é de facílima implantação e manutenção. A integração com sistemas legados é extremamente flexível e muito mais apropriada aos complexos processos de operação dos terminais brasileiros.

Embora 24 terminais em 14 países já utilizem o TOPS, a BTP é o único terminal no país a utilizar essa solução. E os resultados já apareceram, uma vez que o desempenho operacional da BTP já impacta positivamente na produtividade do Porto de Santos.

Comentários