Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

TOPS-Advance otimizará as operações de novos investimentos portuários, na Indonésia



Depois de implantar o Terminal Operating System (TOS) TOPS-Advance no terminal Tekluk Lamong (Lamong Bay), no Porto de Surabaia, na Indonésia, a australiana Realtime Business Solutions (RBS) otimizará as operações de outro terminal no País, trata-se do Patikemas Samarang, localizado em Java, ilha que abriga a Capital Jacarta.

Uma vez instalado, o pacote TOPX trabalhará junto aos RTGs automatizados da Konecranes (ARTG). Neste projeto, o TOPS abrange tanto o processo de planejamento, quanto à execução, incluindo o empilhamento por meio do ARTGs.

Os terminais automatizados integram os planos do governo indonésio, o qual prevê a construção de 170 portos marítimos, além de nove navios porta-contêineres.

LAMONG BAY – Peça-chave no programa nacional de desenvolvimento marítimo, Lamong Bay é o primeiro porto guiado pelo conceito de preservação ambiental, no País. Inaugurado pelo presidente Joko Widodo, no dia 22 de maio, a expectativa é que o terminal aumente a capacidade anual do porto de 1,5 milhões para 3,5 milhões de TEU. Ao alcançar o nível máximo de operação, o Lamong Bay movimentará 5,5 milhões de TEU anualmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?