Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Termosbrastec conta com app para gerenciamento de inspeção de contêineres (PTI) criado pela T2S


Aprimorar a comunicação com os terminais de contêineres era a grande necessidade da Termobrastec ao contratar a T2S para desenvolver um projeto de aplicativo mobile integrado com o ERP da TOTVS. Na ocasião, a principal necessidade da empresa era a consistência dos dados.

Especializada há 30 anos em manutenção, reparos, monitoramento e acompanhamento de embarque de contêiner reefer, a Termobrastec atua em diversos portos brasileiros, tais como Santos (SP), Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC), Itajaí (SC), Navegantes (SC) e Vila do Conde (PA).

O Desafio

Havia a necessidade de automatizar o registro manual de dados de contêineres e processos de inspeção. Para a Termobrastec estava claro que para garantir escala seria necessário otimizar o fluxo de informações. Além disso, uma solução automatizada deixaria o processo mais ágil, eficiente e produtivo.

A Solução

Visando conferir mais agilidade e integridade ao processo operacional da Termobrastec, a T2S desenvolveu um aplicativo para a plataforma Android integrado ao ERP da TOTVS. O app é dividido em duas etapas: cadastro de inspeção e reparo de inspeção aprovada. Na primeira etapa, são cadastradas informações dos contêineres avariados e sem avarias incluindo numeração, modelo, cliente, tipo de gás, temperatura e outros.

Então, as unidades avariadas são catalogadas no aplicativo e enviadas ao TOTVS. A partir daí inicia-se o trâmite para a aprovação dos reparos. Ao serem aprovados, os reparos são notificados no aplicativo indicando as manutenções que serão realizadas pela equipe operacional. Nesse momento, os consertos efetuados são inseridos no app, junto com as observações e as fotos.

No final do dia, o aplicativo gera um relatório de movimentação diária em uma planilha do Excel, o qual é encaminhado à Termobrastec e posteriormente, repassado ao terminal.

Os resultados


“O projeto desenvolvido em conjunto com a equipe T2S trouxe máxima agilidade no controle de
informações, tornando os procedimentos operacionais muito mais eficazes. Com uma equipe técnica atenciosa e com ótimo conhecimento, o resultado do projeto foi satisfatório e com a qualidade que desejávamos.”
Leandro Seiti Abe – Sócio-Administrador.

“Estamos muito satisfeitos com o aplicativo desenvolvido pela equipe da T2S, a solução nos trouxe mais agilidade, praticidade e controle operacional. Excelente resultado, com certeza iremos desenvolver novos projetos.”
Gustavo Ogata – Sócio-Administrador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?