5 vantagens em contratar Outsourcing de TI



Outsourcing de TI é um serviço de alocação de especialistas em TI por tempo determinado, que pode ser usufruído tanto local como remotamente. Este modelo visa auxiliar em decisões referentes à infraestrutura, aplicações, desenvolvimento de sistemas e utilização de recursos de TI, afim de fazer o melhor uso possível dessas ferramentas, reduzir custos e melhorar a produtividade do seu negócio. Quer saber como esta proposta pode ser útil para sua empresa?

Baseados na experiência de quem participou e contribuiu com resultados de grandes parceiros, a T2S listou 5 vantagens em contratar serviços de Outsourcing de TI. Confira:

Know-how de especialistas

Para montar uma equipe de especialistas de TI não é tarefa fácil, além do alto custo investido em treinamentos e manutenção, dá trabalho e demanda tempo. E dependendo da necessidade e urgência de um projeto, esse tempo gasto se torna inviável. Além disso, projetos inovadores e desafiadores surgem a todo momento e cada projeto exige um conhecimento específico de cada um da equipe. Com a contratação de uma empresa de Outsourcing de TI, você pode contar com profissionais especialistas em seu campo de atuação sem que seja necessário investir na manutenção dessas pessoas, proporcionando mais agilidade e eficiência na gestão do projeto. Uma boa empresa de Outsourcing é aquela que garante a melhor tecnologia aplicada ao seu negócio, através de sua experiência de mercado e seu constante acesso a novas ferramentas de gestão de TI.

Serviços sob demanda

Com a contratação de serviços sob demanda, você pode contar com expertises de acordo com necessidades específicas e pontuais da sua organização. Como por exemplo na elaboração de um projeto, que é possível optar por contratar um determinado serviço apenas até sua conclusão. A empresa ganha com economia ao mesmo tempo que conta com a experiência e estrutura completa para atender suas demandas.

Otimização de Custos

A contratação de serviços de Outsourcing de TI traz uma redução importante de custos nas operações da sua TI, dispensando treinamentos, gastos com espaço, equipamentos, mão-de-obra e manutenção em geral. Além disso, como já citado no item anterior, acabou o projeto, você pode dispensar a equipe voltando a contratá-la somente quando houver novas demandas. Imagine a economia que essa flexibilidade pode gerar a sua empresa, evitando desperdícios com tempo e dinheiro, além de ter a qualidade do trabalho garantida?

Produtividade e Tempo

Serviços de Outsourcing de TI proporcionam ganhos de produtividade e mais tempo para cuidar da estratégia do negócio. O tempo e o trabalho que seriam utilizados para buscas de novas plataformas, adaptação de pessoal e montagem de toda a estrutura da TI necessária para um projeto, pode ser usufruído com criação de novos negócios, otimizando seu tempo de forma muito significativa, o que, consequentemente, trará crescimento e maiores resultados a empresa.

Segurança

Contar com o conhecimento de experts do mercado de TI pode ser muito bom para a segurança de rede da sua empresa, uma vez que estes profissionais já sabem os melhores meios para deixar a informação do seu negócio segura, livrando-o da perda de arquivos e invasão de hackers, o que evita retrabalho, desperdício e prejuízo.



Já parou para pensar em quanto a flexibilidade deste modelo de contratação é altamente eficiente para uma organização? Imagine poder contar com toda a estrutura pronta de um departamento de TI além de uma equipe altamente qualificada, com a experiência de quem já passou por diversos cases de sucesso implantando tecnologias inovadores em outras empresas? 

Mais informações

Comentários