Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Consultoria da T2S devolve satisfação aos usuários da Asia Shipping


Referência quando o assunto é transporte internacional de cargas, a Asia Shipping buscou o serviço de consultoria da T2S – empresa especializada em soluções de software para o setor portuário – para solucionar várias demandas atrasadas do As Tracking, sistema de rastreamento de cargas da empresa.

Os especialistas foram responsáveis por todo back-end do projeto, ou seja, cuidaram da etapa final da aplicação, como, por exemplo, a recuperação dos dados no banco de dados e todas as modificações necessários no mesmo, segundo levantamento feito pelos profissionais com os usuários previamente.

Além disso, um mecanismo de envio de e-mail automático a cada atualização das cargas foi implementado.

Para o desenvolvimento, foram utilizadas linguagens de programação como C#.NET, ASP.NET na linguagem C#, Webforms/MVC com AngularJs, Entity Framework/Nhibernate e Transact SQL com banco de dados SQL Server.

Com as customizações, a Asia Shipping conseguiu entregar maior autonomia para que seus clientes possam verificar a localização das suas cargas, bem como acompanhar qualquer atualização nas informações das mesmas. Além disso, o sistema aumentou a produtividade dos colaboradores da empresa, uma vez que deixam de acompanhar as cargas e entrar em contato com os clientes a cada mudança.

“Criamos parceria com a T2S afim de tratarmos uma demanda prioritária que se encontrava com atraso e insatisfação dos usuários. Os profissionais da T2S conseguiram reverter todo o quadro.  Todos muito competentes, qualificados e comprometidos!“, comemora o Gerente de TI da Asia Shipping, Vicente Miranda Neto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?