Como automatizar a DU-E

Imagem
Automatização garante agilidade e evita inconsistências   A DU-E (Declaração Única de Exportação) foi criada para trazer melhorias à atual legislação brasileira ao desburocratizar o processo logístico das exportações. Atender a essa exigência demanda muito tempo e atenção dos terminais, que buscam automatizar o processo. Essa automatização é possível uma vez que o governo já disponibiliza toda a documentação e estrutura necessárias para que as empresas desenvolvam a integração com o Siscomex . As empresas que buscam por essa automatização, podem contar com o serviço da T2S . Com ele é possível automatizar as seguintes parte dos processos:  Recepção por Contêiner Recepção por Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Consulta de Contêineres Consulta DU-E, RUC e RUC Master Por que automatizar a DU-E A DU-E exige o preenchimento de 36 campos e algumas informações da Nota Fiscal de Exportação (NF-E). Em geral, exportações com poucos itens podem ser feitas com facilidade, porém, em processos com mais

Consultoria da T2S devolve satisfação aos usuários da Asia Shipping


Referência quando o assunto é transporte internacional de cargas, a Asia Shipping buscou o serviço de consultoria da T2S – empresa especializada em soluções de software para o setor portuário – para solucionar várias demandas atrasadas do As Tracking, sistema de rastreamento de cargas da empresa.

Os especialistas foram responsáveis por todo back-end do projeto, ou seja, cuidaram da etapa final da aplicação, como, por exemplo, a recuperação dos dados no banco de dados e todas as modificações necessários no mesmo, segundo levantamento feito pelos profissionais com os usuários previamente.

Além disso, um mecanismo de envio de e-mail automático a cada atualização das cargas foi implementado.

Para o desenvolvimento, foram utilizadas linguagens de programação como C#.NET, ASP.NET na linguagem C#, Webforms/MVC com AngularJs, Entity Framework/Nhibernate e Transact SQL com banco de dados SQL Server.

Com as customizações, a Asia Shipping conseguiu entregar maior autonomia para que seus clientes possam verificar a localização das suas cargas, bem como acompanhar qualquer atualização nas informações das mesmas. Além disso, o sistema aumentou a produtividade dos colaboradores da empresa, uma vez que deixam de acompanhar as cargas e entrar em contato com os clientes a cada mudança.

“Criamos parceria com a T2S afim de tratarmos uma demanda prioritária que se encontrava com atraso e insatisfação dos usuários. Os profissionais da T2S conseguiram reverter todo o quadro.  Todos muito competentes, qualificados e comprometidos!“, comemora o Gerente de TI da Asia Shipping, Vicente Miranda Neto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Indústria 4.0: entenda o conceito e as oportunidades que ela promove