4 razões para automatizar seu TDR



Automatizar seu TDR (Terminal Departure Report) significa criar um sistema em que o usuário escolherá uma viagem/navio e automaticamente terá o documento preenchido, de acordo com os dados do terminal e o modelo de relatório predefinido pelo armador.

Mas, quando um serviço faz parte da rotina de trabalho e sua forma de execução é a mesma há anos, mudar nem sempre é fácil. Afinal, é necessário abrir mão da segurança que o mecanismo passa e se adaptar a um novo modelo de trabalho.

Trocar o manual pelo automatizado pode levantar ainda mais questionamentos:

Os especialistas da T2S – empresa especializada em soluções de software para o setor portuário – têm respostas para cada uma das perguntas. Quando o projeto em questão é a automação de TDRs, não faltam motivos para fazê-lo o quantos antes.

Algumas das razões para não perder tempo são:  

1- Do seu jeito

A automatização pode ser incorporada ao sistema de gerenciamento já existente, ou seja, ninguém do setor precisará se readaptar ao software. Ele será o mesmo, mas com uma nova função que vai livrar o trabalho manual.

2- Menos tempo

Com a automatização, todo o preenchimento que era feito manualmente passar a estar a um clique de você. Dessa maneira, os planners ganham mais tempo e como consequência passam a ser mais produtivos. É a certeza de menos tempo dedicado à essa tarefa.

Também é válido ressaltar que além de diminuir o tempo utilizado, a automatização também minimiza o risco de relatórios serem gerados com informações erradas, o que pode acontecer quando são feitos manualmente.

3- Mais dinheiro

O ditado é velho, mas a premissa é real: tempo é dinheiro. Ganhar tempo é sempre um reflexo direto no orçamento. Com foco em outras demandas, o seu time logo notará que o investimento foi recompensado.

4- Sempre pronto para você

No dia a dia, alterações podem se mostrar necessárias para o melhor desempenho do serviço. E elas são facilmente feitas através do código, graças a uma equipe sempre pronta para te entregar as soluções necessárias.

Basicamente, o sistema gera as informações que eram preenchidas à mão para envio aos armadores.

Vale ressaltar

É sempre bom dizer que cada armador tem um modelo específico de TDR. Quando a automatização é contratada, os especialistas da T2S definem junto aos profissionais quais serão os modelos utilizados.

Os profissionais da T2S estão preparados para atender demandas ainda mais específicas de automatizações. Entre em contato conosco para encontrar a melhor solução para o seu TDR.

Comentários