Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Big data: o que fazer com os meus dados?



Todos os dias, 2,5 quintilhões de bytes são criados no mundo.

O número vai desde posts nas redes sociais até registros corporativos ou movimentações financeiras. Independente do que sejam, são dados importantes e precisam ser armazenados por quem tem interesse em cada um deles. Então, é preciso saber o que fazer com os seus dados e por isso falar sobre Big Data é tão importante.

Para as empresas do setor portuário é possível contar com a T2S – empresa especialista em soluções de software para o setor portuário – para cuidar do seu big data.

Mas, antes de contratar o serviço entenda do que se trata e como trabalhar com a sua carga os seus dados diária da melhor maneira.

Big Data: o que é

A expressão vem da era em que vivemos, já que estima-se que em 18 meses criamos a mesma quantidade de dados que era criada pela humanidade em toda a história. Estamos na era Big Data ou da criação de Grandes volumes de Dados.

Por isso, sistemas são criados com a finalidade de ajudar o funcionamento operacional. Pois com tantos dados vindos de diferentes sistemas, a possibilidade de perdas e a dificuldade de cruzá-los tende a ser maior.

Neste sentido, a T2S oferece um serviço de planejamento e implantação de soluções de Business Intelligence para apoio à decisão. Tudo feito com base em tecnologias atuais como, como Qlik (view ou sense), PowerBi e BigQuery. Em outras palavras: você terá como aliado um software que vai transformar os seus dados em informações úteis e de fácil acesso.

Tudo o que acontece na empresa estará centralizado num único lugar, o que garante, por exemplo:
  • Maior facilidade na descoberta das oportunidades – muitas vezes além do que olhos humanos captam;
  • Maior agilidade para criação de relatório ou tomada de decisões;
  • Geração de dados de formas diferentes, tanto formatos estruturados quanto não estruturados;
Em resumo: além de centralizar as informações de diversos sistemas num único lugar e facilitar operações - como a extração de dados - o big data ainda transforma seus dados em insights. Então, contar com essa solução na sua rotina irá trazer benefícios à sua rotina. Entre em contato com a T2S e encontre a melhor forma de organizar os seus dados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?