Big data: o que fazer com os meus dados?



Todos os dias, 2,5 quintilhões de bytes são criados no mundo.

O número vai desde posts nas redes sociais até registros corporativos ou movimentações financeiras. Independente do que sejam, são dados importantes e precisam ser armazenados por quem tem interesse em cada um deles. Então, é preciso saber o que fazer com os seus dados e por isso falar sobre Big Data é tão importante.

Para as empresas do setor portuário é possível contar com a T2S – empresa especialista em soluções de software para o setor portuário – para cuidar do seu big data.

Mas, antes de contratar o serviço entenda do que se trata e como trabalhar com a sua carga os seus dados diária da melhor maneira.

Big Data: o que é

A expressão vem da era em que vivemos, já que estima-se que em 18 meses criamos a mesma quantidade de dados que era criada pela humanidade em toda a história. Estamos na era Big Data ou da criação de Grandes volumes de Dados.

Por isso, sistemas são criados com a finalidade de ajudar o funcionamento operacional. Pois com tantos dados vindos de diferentes sistemas, a possibilidade de perdas e a dificuldade de cruzá-los tende a ser maior.

Neste sentido, a T2S oferece um serviço de planejamento e implantação de soluções de Business Intelligence para apoio à decisão. Tudo feito com base em tecnologias atuais como, como Qlik (view ou sense), PowerBi e BigQuery. Em outras palavras: você terá como aliado um software que vai transformar os seus dados em informações úteis e de fácil acesso.

Tudo o que acontece na empresa estará centralizado num único lugar, o que garante, por exemplo:
  • Maior facilidade na descoberta das oportunidades – muitas vezes além do que olhos humanos captam;
  • Maior agilidade para criação de relatório ou tomada de decisões;
  • Geração de dados de formas diferentes, tanto formatos estruturados quanto não estruturados;
Em resumo: além de centralizar as informações de diversos sistemas num único lugar e facilitar operações - como a extração de dados - o big data ainda transforma seus dados em insights. Então, contar com essa solução na sua rotina irá trazer benefícios à sua rotina. Entre em contato com a T2S e encontre a melhor forma de organizar os seus dados!

Comentários