Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Personalize o seu agendamento de veículos com a T2S

Com a finalidade de evitar horários de pico e garantir mais agilidade na recepção e entrega das cargas movimentadas, cada vez mais terminais adotam sistemas de agendamento de veículos em suas rotinas.

Afinal, o sistema pode, por exemplo: documentar todas as entradas e saídas e os parceiros do terminal (como transportadoras e despachantes) podem agendar a retirada/entrega de cargas.  Em outras palavras: evita-se filas e o trabalho de toda equipe é otimizado.

Como sabe-se que um produto pronto não irá garantir que 100% das necessidades dos terminais serão sanadas, uma vez que há muitas especificidades na operação de cada operador portuário, usualmente opta-se pelo desenvolvimento de um sistema próprio de agendamento integrado à operação do terminal.

Quem opta por um software próprio passa a ter um software com interface e funcionalidades totalmente pensadas para o terminal. Em outras palavras: é a garantia de ainda mais agilidade, otimização de tempo e atendimentos ainda mais eficientes.

Para isso, a equipe de analistas da T2S - especializada em soluções de software para o setor portuário – trabalha com base nas especificidades relatadas por cada cliente. Transformando cada projeto em algo único.

Com isso, o setor responsável por cuidar dessa demanda ganha maior produtividade. Uma vez que diversas funções deixam de ser manuais. O que também garante um menor número de erros humanos.

“O agendamento de veículos muitas vezes envolve integração com a autoridade portuária e está sujeito a peculiaridades específicas da infraestrutura local. Além disso, o processo sofre influência dos marcos regulatórios locais e da realidade sazonal da operação de cada operador portuário de forma integrada. Além das operações convencionais, sempre há características muito específicas que acabam demandando soluções muito específicas. Por essas e outra razões, dificilmente uma solução pronta é aderente o suficiente”, explica Ricardo Larguesa, diretor da empresa.

Os profissionais da T2S estão preparados personalizar seu agendamento de veículos. Entre em contato conosco para encontrar a melhor solução para a sua rotina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?