Por que desenvolver seu próprio Dashboard de Indicadores?


Por conta da alta do Big Data, o investimento em sistemas que integram dados operacionais e administrativos tornou-se frequente em empresas de diversos setores. Afinal, as soluções também apresentam as informações de maneira integrada nos dashboards de indicadores.

Em resumo: essa é uma solução que traz agilidade e confiança para os processos rotineiros.

Aplicar essa tecnologia ao dia-a-dia de uma empresa ou setor é diferente para cada cenário. Mas no que diz respeito a empresas relacionados a porto a solução está no desenvolvimento de seu próprio dashboard de indicadores. Basicamente, isso significa desenvolver um portal de gerenciamento de indicadores como, por exemplo, descarga e embarque totalmente personalizado para a rotina de trabalho.

Esse tipo de solução é habitualmente feito pela T2S - empresa especializada em soluções de software para o setor portuário. E, de acordo com a expertise dos especialistas da empresa, é seguro dizer: a melhor centralização e precisão no registro dos indicadores facilita para que as flutuações nas diversas áreas do terminal sejam identificadas. Por isso, decisões são mais precisas e o cotidiano do terminal mais seguro no que diz respeito ao direcionamento das ações. Além de diminuir erros e riscos.

Isso porque tendo o seu próprio dashboard as informações mais importantes para o bom funcionamento do seu trabalho estarão centralizadas em uma só tela. E não mais espalhadas por diversas planilhas.

Portal de indicadores para setor portuário

Um dashboard de indicadores funciona como um portal. Mas, além de incluir um painel para visualização rápida de indicadores chave, também possui recursos de gerenciamento de usuários e logs.

“Essa solução garante maior eficiência no registro dos indicadores importantes ao terminal, ou seja, permite maior confiança e agilidade na tomada de decisão”, explica o analista responsável por projetos deste tipo, Carlos Henrique.

Em outras palavras, seu cotidiano deixa de ter planilhas descentralizadas. E, desta forma, o tempo utilizado para criar e alimentar cada uma delas é eliminado e consecutivamente é possível ter um foco analítico e gerencial maior.

Mas, para que tudo isso realmente aconteça é necessário que o dashboard seja elaborado respeitando as necessidades de cada empresa. Por isso, a T2S oferece esse tipo de solução para empresas do setor portuário e a desenvolve de maneira única para cada cliente. Entre em contato conosco e encontre a melhor saída para a sua realidade.

Comentários