Projeto ou consultoria: qual serviço é mais vantajoso?

A tecnologia é parte da estratégia de uma empresa. Afinal, a automação garante uma série de benefícios como, por exemplo, otimização do tempo das equipes e maior rentabilidade. Mas, para que isso seja possível os recursos tecnológicos utilizados precisam estar atualizados e rendendo sua capacidade máxima. Em outras palavras: é preciso investir em melhorias.

Neste sentido, é comum que gestores fiquem em dúvida entre a contratação de um projeto ou uma consultoria. Se caso essa situação for a sua neste momento, a T2S vai te ajudar. Afinal, a empresa oferece ambos os serviços para o setor portuário e tem 15 anos de experiência.

Então, leia este artigo e no caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Projeto ou consultoria

Na verdade, não existe um serviço melhor do que o outro e sim o que se enquadra com a sua necessidade. Então, primeiramente é necessário entender o que é consultoria e o que é projeto.

  • Em uma consultoria um especialista da T2S será alocado a sua realidade, ou seja, você terá um recurso extra na sua equipe ou projeto.
  • Já em um projeto cria-se um escopo fechado com tudo o que necessário ser feito e a equipe da T2S desenvolve as demandas.

Isso significa que a consultoria é, entre outras coisas, mais versátil. Afinal, você terá um representante da T2S na empresa por um tempo determinado e poderá usar sua expertise de acordo com as necessidades. Então, se houver uma mudança de planos no meio do desenvolvimento isso não precisará ser renegociado, desde que caiba no tempo determinado inicialmente. Por outro lado, é preciso que a sua equipe tenha alguém que possa coordenar o trabalho deste profissional.

No caso do projeto, você não necessita de um profissional interno de TI ou projetos. Todos os passos serão definidos previamente, com base nas suas necessidades, assim como o valor e o prazo de entrega (se caso não houverem especificações definidas, também é válido contratar a consultoria). No projeto, a T2S fará todo o desenvolvimento de maneira interna e entregará o que foi combinado. Se caso houver necessidade de alguma mudança no processo, um novo aditivo pode ser feito – para os ajustes no valor sejam feitos.

Então, resumidamente, se você tem uma equipe de TI ou projetos a consultoria pode ser uma saída mais vantajosa, por conta de sua flexibilidade. Mas, se você precisa de uma solução e tem apenas a ideia é melhor contratar um projeto.

Em ambas as situações, a T2S está preparada para ajudar empresas do setor portuário. Basta entrar em contato para que possamos encontrar a melhor solução para a sua realidade.

Comentários