Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

T2S estará pela quarta vez na INTERMODAL



PORTO DE SANTOS, Brasil – A T2S é especialista no desenvolvimento de soluções em softwares. Atende exclusivamente o Setor Portuário, oferecendo agilidade e rapidez em produtos personalizados e serviços de acordo com as necessidades de cada cliente. “Temos expertise no atendimento a Terminais de Contêineres, Granéis e Armadores nos principais Portos do Brasil. Nossos colaboradores possuem Certificações Oracle, Java e Navis N4 Extension”, afirma Rodrigo Lopes Salgado, diretor de projetos.

Essa é a quarta vez que a T2S participará da Intermodal South America, maior evento das Américas nos setores de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior. Durante três dias executivos da indústria se reúnem na busca por novos negócios com os principais protagonistas do mercado internacional e nacional. São formadas novas parcerias, lançamentos, joint-ventures e vendas.

Clientes e profissionais da áreas de TI terão a possibilidade de se reunir com os especialistas em softwares no setor portuário da T2S para conhecer serviços e soluções obtidas com sucesso que atendem as expectativas dos consumidores finais em critérios de desempenho e confiabilidade do produto na operação dos Terminais Portuários.

Neste ano, a UBM Brazil, organizadora do Evento, espera receber mais de 45 mil visitantes de todas as partes do País e Mercosul. Estão confirmados 318 expositores e 600 marcas vindas de mais de 30 países.

Data: 04 a 06 de Abril de 2017
Coletiva de imprensa: 05/04, das 14h30 às 15h30
Local: Transamerica Expo Center Norte, em São Paulo
Horário: das 13 às 20h

Nosso estande na INTERMODAL ficará no Pavilhão A, Rua 2, Bloco 111

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?