Como automatizar a DU-E

Imagem
Automatização garante agilidade e evita inconsistências   A DU-E (Declaração Única de Exportação) foi criada para trazer melhorias à atual legislação brasileira ao desburocratizar o processo logístico das exportações. Atender a essa exigência demanda muito tempo e atenção dos terminais, que buscam automatizar o processo. Essa automatização é possível uma vez que o governo já disponibiliza toda a documentação e estrutura necessárias para que as empresas desenvolvam a integração com o Siscomex . As empresas que buscam por essa automatização, podem contar com o serviço da T2S . Com ele é possível automatizar as seguintes parte dos processos:  Recepção por Contêiner Recepção por Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Consulta de Contêineres Consulta DU-E, RUC e RUC Master Por que automatizar a DU-E A DU-E exige o preenchimento de 36 campos e algumas informações da Nota Fiscal de Exportação (NF-E). Em geral, exportações com poucos itens podem ser feitas com facilidade, porém, em processos com mais

Importância da análise de aderência de sistemas


Existem diversos sistemas prontos no mercado prometendo resolver diferentes demandas. Por isso, na hora de encontrar o software ideal para a sua organização o primeiro passo é descobrir se é mais vantajoso optar por um deles ou um sistema personalizado. Quem passa por esse processo e decide ficar com um sistema pronto, provavelmente, terá em seguida outra decisão importante a ser tomada: qual dessas tantas opções trará o melhor resultado para o cotidiano corporativo?

Não tem jeito, para chegar à resposta desta questão é preciso analisar o cenário da empresa e as usabilidades de cada software. Um processo conhecido como análise de aderência de sistemas que, às vezes, é ignorado no momento da escolha e acaba fazendo falta num futuro próximo. 

Por isso, este artigo irá te explicar como funciona esta análise e a sua importância. Assim, da próxima vez que for necessário escolher um sistema você não cometerá este erro. Vamos lá? 

Análise de aderência de sistemas 

Em resumo, a metodologia de análise de aderência de sistema é baseada no estudo da qualidade de cada software em referência ao atendimento das especificações funcionais e técnicas do cotiano em que será inserido. Para isso, o trabalho é totalmente fundamentado nos princípios do Design Thinking. 

Deste modo, a análise de aderência garante diversos benefícios ao usuário. Primeiramente, você tem a certeza de que está contratando o software ideal para a sua demanda – no que diz respeito as necessidades e também ao orçamento. Além disso, são considerados pontos como: 
  • Qual dos sistemas mais combina com a cultura organizacional e os objetivos estratégicos; 
  • Aderência aos processos operacionais e seus benefícios para clientes e parceiros; 
  • Custos de aquisição e manutenção 
  • Necessidades de investimento em treinamento da equipe; 

Estudos e análises 

Para empresas do setor portuário essa é uma questão que pode ser mais simples. Afinal, a T2S – especialista em soluções de software para o setor portuário – pode ajudar e fazer a análise de aderência de sistemas para você! Isso porque a empresa oferece um serviço conhecido como estudos e análises, no qual uma das possibilidades é essa. 

Em resumo, a empresa cria um plano executivo no qual informa qual solução do mercado atende melhor os processos da empresa. Para isso, alguns aspectos são levados em consideração como, por exemplo: 
  • Benefícios para a organização; 
  • Custo benefício; 
  • Restrições funcionais e tecnológicas do sistema. 
Além disso, também são considerados os marcos legais implícitos e explícitos à implantação da solução afim de pontuar riscos a curto, médio e longo prazo. Em outras palavras: se você precisa fazer uma analise de aderência de sistemas, entre em contato com a T2S e conte com a expertise da empresa para descobrir o melhor software para a sua empresa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Indústria 4.0: entenda o conceito e as oportunidades que ela promove