Contrato de suporte: o que é e razões para assinar


Tão importante quanto ter tecnologia de ponta em suas operações, é garantir seu funcionamento completo e as atualizações necessárias. Afinal, essa é a única maneira de evitar dores de cabeça e de alcançar o objetivo traçado ao implementar cada sistema em seu cotidiano operacional. É assim para qualquer empreendimento, mas quando falamos de operadores portuários a necessidade tende a ser ainda maior. Isso porque boa parte do funcionamento de seus negócios depende de softwares e outras tecnologias. Ou seja, o mal desempenho, mesmo que parcial, é sinônimo de prejuízo.

Pensando nisso, o contrato de suporte busca garantir que todo o sistema tenha manutenções preventivas, corretivas e evolutivas sempre que for necessário. 




Parece bom, né? Então continue a leitura, entenda detalhadamente e garanta o seu contrato de suporte pelos próximos 12 meses com a T2S!

Como funciona o contrato de suporte

Num cenário de mudanças constantes, ter uma equipe qualificada para dar o suporte necessário ao seu departamento de TI irá evitar uma série de dores de cabeça. Afinal, basta um e-mail ou ligação para que sua necessidade seja atendida por um dos profissionais da T2S - empresa especializada em soluções de software para o setor portuário. 

O contrato tem vigência de 12 meses. Sendo que você contrata um número de horas mensais, que será utilizado através de chamadas (tempo de análise da sua necessidade + desenvolvimento). 

É válido ressaltar que apesar de estarmos falando de um trabalho remoto, toda a evolução pode ser acompanhada em tempo real através de um portal web. Além disso, o contrato é válido tanto para sistemas desenvolvidos pela T2S quanto para legados. 

Mais razões para contratar

Se acaso tudo isso ainda não é suficiente e você está se questionando sobre a possibilidade de simplesmente contratar um suporte quando necessário, nós temos uma explicação. Com o contrato de suporte você garante uma flexibilidade de atendimento e agilidade muito maior, uma vez que não é preciso, por exemplo, levantar o escopo do projeto. 

Ou seja, essa é uma modalidade de serviço ideal para demandas pequenas e médias. Em outras palavras, aquelas que surgem de repente e necessitam de solução rápida.

Comentários