5 razões para ter um software para gestão de frotas


Gerenciar frotas, principalmente com um grande número de veículos e com cargas de alto valor agregado na estrada, é um grande desafio. Afinal, existem inúmeros fatores que precisam ser considerados antes de um caminhão pegar a estrada e também durante a viagem – da manutenção ao gerenciamento do trajeto, tudo precisa ser pensado para evitar problemas.

Por essa razão, os softwares para gestão de frota são a cada dia mais populares. Isso porque o sistema fica responsável, por exemplo, pelos dados dos caminhões e também pelo envio de alertas se acaso houver necessidade de realizar qualquer ação em relação a eles. As empresas, especial no setor portuário, perceberam a importância deste sistema em seus cotidianos - já que o transporte das cargas (do armazém portuário até seu destino final) é uma das etapas mais importantes e delicadas do processo – e o número de adeptos não para de crescer. 

Se acaso você está na dúvida sobre implementar ou não um software de gestão de frotas ou ainda não tinha pensado a respeito, está no lugar certo. O motivo? Nós separamos 5 razões que vão te convencer que vale a pena. 

É só ler e encontrar a melhor solução para a sua rotina. 

5 razões para ter um software para gestão de frotas 

1. Manutenção 

O software vai atuar na sua gestão de manutenção, ou seja, você poderá controlar o desgaste natural de pneus e peças e saber o momento certo para realizar trocas ou ajustes. Com isso é possível evitar problemas e também desperdícios. 


2. Documentação 

Por funcionar como um banco de dados do veículo, é possível documentar todos os dados dos veículos como, por exemplo, histórico de multas e outros eventos ocorridos com o caminhão. Entre outras coisas isso permite a visão ampliada e possibilidade de fazer análises e comparações entre veículos da frota. 

3. Agendamento 

O mesmo sistema ainda vai atuar na configuração de janelas de agendamento. 


4. Rastreamento 

E também no Rastreamento das viagens (utilização do GPS do celular do motorista para ter um acompanhamento em tempo real da localização da carga). O que garanta maior segurança e também otimização de tempo. 

5. Controle analítico de dados 

É possível gerar relatórios que possibilitem calcular o tempo médio da viagem e a probabilidade de acidentes e sinistros.

Para melhorar, de acordo com os profissionais da T2S - empresa especializada em soluções de software para o setor portuário - é possível desenvolver o sistema de gestão de frotas em uma aplicação mobile :) 

Entre em contato para maiores informações e encontre a melhor solução para a sua empresa!

Comentários