Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Aplicações mobile para a logística portuária pra quê?


A tecnologia é a cada dia mais aliada de grandes empresas do setor logístico. Não importa se estamos falando de armadores portuários, despachantes aduaneiros ou empresas que realizam o transporte final das cargas, uma coisa é certa: para o bom funcionamento de suas atividades, existem intervenções tecnológicas no processo.

Da mesma forma que essa presença é certa, também é garantido que a cada dia estes recursos tendem a ser atualizados. Um exemplo claro do que estamos falando é a possibilidade de fazer o gerenciamento de transportes através de uma aplicação mobile. 

Assim como todas as novidades, essa é uma que ainda causa dúvida. Afinal, vale a pena fazer o investimento?! 

Aplicação mobile de gerenciamento de transportes

Antes de mais nada é importante entender como as coisas funcionam sem este recurso. Em resumo, a maioria das transportadoras têm um portal web no qual são cadastradas as janelas de agendamento e viagens. É este o portal que os motoristas devem acessar para fazer check-in e check-out informando, manualmente, que iniciaram e finalizaram a viagem. 


Aplicação mobile de gerenciamento de transportes transforma a página web em um app (para Androind e iOS). Mas, mais do que isso traz recursos que o site não tem. A lista de vantagens é grande, mas para resumir podemos citar duas: 
  • Acesso mais fácil e rápido 
  • Possibilidade de acompanhar em tempo real a localização da carga 
Isso porque o aplicativo utiliza a geolocalização do motorista através do GPS do celular que ele está levando na viagem e que fez check-in. Com isso é possível ter uma noção muito mais próxima da estimativa de tempo de saída e chegada dos caminhões. Também há um aumento na segurança da carga, uma vez que é possível visualizar mudanças na rota e entrar em contato rapidamente com o motorista para saber o motivo, por exemplo. 

Otimize seu gerenciamento de transporte com a T2S

Ficou interessado em utilizar essa tecnologia no seu dia-a-dia? 

Então não perca tempo e entre em contato com a T2S. A empresa é especializada em soluções de software para o setor logístico e portuário e está pronta para encontrar a melhor solução para a sua rotina empresarial. Se acaso ainda houverem dúvidas sobre o funcionamento da aplicação mobile de gerenciamento de transporte, os especialistas também estão disponíveis para esclarece-las!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?