Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Novo ADE 02: RFB inicia desenvolvimento da API "módulo Recinto"

A implementação está prevista para terminar em março de 2020




A Coana publicou na segunda-feira (11) que estão em curso a especificação e  o desenvolvimento da API (Application Programming Interface) "módulo Recinto", que será utilizada para receber e armazenar os dados enviados pelos recintos à Receita Federal Brasileira (RFB).

Esta é mais uma atualização sobre o novo Ato Declaratório Executivo 02/2003 (ADE 02).

Cerca de 11 eventos iniciais têm previsão de serem concluídos até março de 2020, época em que também será disponibilizado o ambiente de treinamento e a documentação técnica.

Conforme a RFB o serviço não entrará em produção antes da implementação de todos os eventos, assim como da publicação da norma.

Relembre a timeline

Em maio deste ano foi apresentada a Proposta do novo ADE 02 ao setor privado, que teve até o final de julho para enviar suas dúvidas e contribuições sobre o Ato.

Em agosto, após a análise dos feedbacks recebidos,  a RFB publicou o anexo com as informações que deverão ser cadastradas, para que os recintos iniciassem suas análises operacionais, financeiras e de sistemas, para a adequação correta à norma.

Como atender à mudança do ADE 02

Se sua empresa ainda não atende ao ADE 02, ou você está atento e quer viabilizar a adequação assim que ela estiver disponível, a T2S é especializada em soluções de software para o setor portuário e está acompanhando as atualizações da RFB para oferecer a você a solução que melhor se adequa às suas necessidades e que atenda corretamente ao Ato.

Com nosso serviço de consultoria, por exemplo, você pode ter à sua disposição profissionais especializados para atender às suas demandas no tempo que for necessário.

Se você preferir, também pode atender à exigência por meio de um projeto de escopo fechado, em que nossos analistas definirão, de acordo com suas exigências, todas as etapas do serviço e, no prazo pré-estabelecido lhe entregarão a solução para essa e outras normas.

Entre em contato com o time da T2S e descubra a melhor maneira para atender ao ADE 02.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?