Porto Hack premia soluções para o cais santista

T2S foi patrocinadora do evento e avaliou os códigos das equipes




Neste final de semana a T2S prestigiou o hackathon Porto Hack Santos, realizado em comemoração aos 30 anos da ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados.

Além de patrocinadora do evento, seus diretores Ricardo Pupo Larguesa e Rodrigo Lopes Salgado foram jurados técnicos da competição e avaliaram os códigos das soluções desenvolvidas pelas equipes.

Larguesa considera que “foi um evento excelente. A premiação relevante atraiu muitos profissionais e garantiu a formação de equipes qualificadas.”

Salgado considera que “a maior premiação de todos os tempos para hackathons realizados no Brasil fez com que houvessem mais de 600 inscritos num processo seletivo que definiu os melhores 60 para participarem do evento".

"Acredito que isto ajudou muito para que as soluções entregues fossem de altíssimo nível!”, complementa.

Diretores da T2S foram jurados técnicos da competição


Sobre o Porto Hack

Organizado pela Zero Treze Innovation Space, a competição contou com 60 participantes, divididos entre 10 equipes, que tinham como missão desenvolver, no período de 30 horas soluções para um dos dois desafios apresentados sobre o Porto de Santos.

O evento teve início na sexta-feira (06) com a solenidade de abertura, seguida do início do desafio no sábado (07) e encerramento e anúncio dos vencedores no domingo (08).



Competidores deveriam apresentar a solução para um dos dois temas propostos


Sobre a T2S

A T2S é uma desenvolvedora de softwares sob demanda para a indústria portuária, presente no mercado desde 2003.

Por meio de uma equipe jovem e criativa, fruto da presença acadêmica constante de seus sócio-fundadores Ricardo Pupo Larguesa e Rodrigo Lopes Salgado, desenvolve soluções inovadoras para os maiores Terminais nos principais Portos do Brasil.

A T2S se orgulha em apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento tecnológico do setor, como o Porto Hack Santos e parabeniza os competidores pelas ideias apresentadas.




Comentários