Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

T2S será expositora na 26ª edição da Intermodal South America

Estande da T2S na Intermodal 2019


A T2S Tecnologia, Soluções e Sistemas, pela sétima vez será expositora na Intermodal South America.

Nesta 26ª edição do evento, a empresa buscará aprofundar o relacionamento com clientes e parceiros e apresentará alguns dos seus mais de 300 cases, entre eles, o primeiro Portal Financeiro do Brasil em portos, desenvolvido para o maior terminal de contêineres da América do Sul.


 Por que visitar a T2S na Intermodal?


Desde 2003 no mercado de soluções de software, a T2S é referência no serviço de desenvolvimento de sistemas para o setor portuário brasileiro e busca se estabelecer também internacionalmente.

Segundo os sócio-diretores, Ricardo Pupo Larguesa e Rodrigo Lopes Salgado, a T2S já atendeu mais de 140 empresas em todo o país, conta com cases de sucesso para os maiores terminais portuários e segue expandindo sua influência ao fechar novos projetos e firmar importantes parcerias.

“Neste ano apresentaremos um case de sucesso nosso muito importante que norteará todo o setor portuário, principalmente os terminais de contêineres: o portal financeiro do maior terminal de contêineres da América Latina”, aponta Salgado, referindo-se à primeira plataforma desse tipo desenvolvida em portos e que permite que o cliente gere faturas e acompanhe os processos financeiros de forma independente e online.

“Também estaremos conversando com nossos clientes a respeito das novas demandas da RFB em relação ao ADE02 e expondo todos os nosso projetos de sucesso realizados em 2019”, completa.

Ainda conforme os diretores, eventos como a Intermodal, servem como um potencializador das ações da empresa, uma vez que contribuem para a consolidação da marca perante o mercado e, consequentemente, o surgimento de novos negócios.

“Para nós, que prestamos serviços quase que exclusivamente remotos, a Intermodal é uma grande oportunidade de rever nossos clientes e parceiros, estreitando ainda mais nossos relacionamentos”, explica Larguesa

Sobre a Intermodal


A Intermodal South America é a principal feira de logística, comércio exterior e transportes da América Latina e conta com mais de 400 marcas expositoras, distribuídas em 90 mil m2.

Conhecida por antecipar as tendências de logística do ano e reunir os maiores players do mercado, a feira, que acontece de 17 a 19 de março,  no São Paulo Expo atrai centenas de empresas que apresentarão seus produtos, serviços e soluções.

Na última edição, o evento recebeu cerca de 38 mil visitantes e 22 países participantes.


Informações de acesso

Localização: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes
Rua J 
Estande 060
Data:  De 17 a 19 de março
Horário: Das 13h às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?