Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Divulgada a data para implantação da API Módulo-Recintos, novo ADE 02

 A Receita Federal Brasileira publicou a data para a implantação da API Módulo-Recintos, o novo ADE 02. 

O projeto, que iniciou no segundo semestre de 2019 com o objetivo de substituir a atual maneira que os Recintos disponibilizam os registros de movimentações, por uma API, terá o ambiente de produção liberado em julho (2021).


Relembre a Timeline

O projeto teve início no segundo semestre de 2019. Com um total de 22 eventos mapeados e desenvolvidos na API.

Em abril de 2020, 11 eventos foram disponibilizados em ambiente de validação.

Em dezembro de 2020, outros 11 eventos foram disponibilizados em ambiente de validação, totalizando todos os endpoints disponíveis para testes.

De acordo com o mais recente cronograma divulgado pela RFB em julho de 2021 será liberado o ambiente de produção e, consequentemente, a obrigatoriedade do ato em seguida.





O projeto

O projeto da RFB consiste em, por meio da API, permitir que o recinto envie os registros diretamente ao Portal Único de Comércio Exterior, de maneira mais rápida e prática e segura.

A T2S tem acompanhado o desenvolvimento do projeto e desenvolveu uma solução para extração, envio e monitoramento das informações.

Fale conosco para saber mais








Comentários

  1. Assunto bem pertinente e importante. Aqui no terminal estamos atrasados quanto a este tema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?