Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Diretor da T2S discute sobre mercado de trabalho em evento na próxima segunda-feira

 Evento acontece no dia 03, às 19h30 pelas redes sociais do Grupo Tribuna





O Sócio-Diretor da T2S, Ricardo Pupo Larguesa, participará do Fórum “A Região em Pauta” do Grupo Tribuna.

O evento discute o impacto da pandemia no mercado de trabalho e acontecerá na próxima segunda-feira (03), às 19h30, pelas redes sociais do Grupo Tribuna (Facebook e Youtube).

Larguesa, que é engenheiro da computação com MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Negócios Internacionais e professor da Fatec Baixada Santista e Fatec Praia Grande, abordará as mudanças exigidas pelos segmentos para a contratação de novos profissionais e a presença da tecnologia em todas as áreas de atuação.

Além disso, outros assuntos, como o futuro do mercado, quais qualificações exigidas pelo empregador, quais áreas são mais promissoras e qual deve ser o caminho para quem busca uma vaga, serão temas do evento.

Também participará do fórum, Guilherme Filgueiras, gerente-executivo do PageGroup/Michael Page, uma das maiores plataformas de recrutamento de profissionais do País.



Sobre a T2S

A T2S é uma desenvolvedora de software para o setor portuário em atuação desde 2003.

Por estar sempre acompanhando as mudanças ocorridas no mercado portuário, se consolidou como a principal referência em desenvolvimento de sistemas para o setor portuário no Brasil e na América Latina

Com equipe que carrega a experiência de diversos cases de sucesso e o conhecimento aprofundado das regras de negócio do setor portuário, a empresa soma mais de 500 mil horas de programação e 100% de projetos entregues para mais de 140 empresas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?