Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

T2S é matéria no programa Mundo Empresarial do SBT


A T2S foi matéria no programa Mundo Empresarial do SBT, no último domingo (11).

A reportagem abordou o desenvolvimento da empresa, que é referência no mercado de soluções de software para o setor portuário.

Fundada em 2003, um dos diferenciais da T2S, que já atendeu mais de 140 clientes e conta com mais de 300 cases de sucesso, é sua presença acadêmica inserida na cultura desde a fundação.

Refletida nos sócio-diretores, Ricardo Pupo e Rodrigo Salgado, professores universitários, a empresa se constrói sob os pilares da colaboração, criatividade, liberdade e autonomia.

Confira a matéria completa no vídeo.



Ele também está disponível no Youtube. 


* Confira a matéria a partir do minuto 09:52


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?