Novo episódio do Tecnologia Portuária explica o que é o TOS

 Sistema é responsável por controlar toda a armazenagem e movimentação de cargas

Divulgação

Para que os portos e os terminais funcionem diariamente, vários sistemas precisam ser implantados. Entre eles está o TOS - Terminal Operating System.


Esse foi o tema de mais um episódio do Tecnologia Portuária (TP), que foi ao ar na Record TV Litoral no último dia 17, momento que mostrou o que é e como funciona o TOS.


O sistema é responsável por controlar toda a armazenagem e movimentação de cargas. Também permite que os terminais tenham mais agilidade, além de fazer com que as tarefas, que antes eram manuais, se tornem automatizadas.


Só que implantá-lo não é fácil. Isso porque exige planejamento, já que o processo tem várias etapas. Uma delas é o Go Live, quando todas as operações de um terminal param para que a implantação aconteça. A ação é de grande responsabilidade, pois qualquer erro pode causar grandes prejuízos.


Por isso, a ação precisa de profissionais de Tecnologia da Informação (TI) extremamente capacitados e que saibam lidar com tais situações.

Sobre o Tecnologia Portuária

O Tecnologia Portuária (TP) é exibido todas às terças-feiras na Record TV Litoral e Vale depois do Conexão Porto, durante o jornal SP Record, a partir das 18h50. É a
presentado pelo engenheiro de computação e empresário Rodrigo Lopes Salgado.

Assim como no blog, o formato audiovisual do TP tem a intenção de mostrar as principais novidades e curiosidades dos portos brasileiros.

Assista ao vídeo:

É possível se inscrever no canal, curtir e compartilhar o conteúdo pelo link https://youtu.be/BMbObOJznpI.

Comentários