Tecnologia Portuária explica como funciona uma área alfandegada

Episódios semanais exibidos na Record TV Litoral mostram as principais curiosidades do mundo portuário


Mais um Tecnologia Portuária (TP) foi ao ar na Record TV Litoral na terça-feira, dia 3, e explicou como funciona uma área alfandegada. 


O episódio apresentado pelo engenheiro de computação e empresário, Rodrigo Lopes Salgado, mostrou que o local é controlado pela Receita Federal junto de outros órgãos públicos, e é onde mercadorias e pessoas estão prontas para entrar e sair do país.


Chamado também de Recinto Aduaneiro, o ambiente também é controlado e fiscalizado por órgãos como Anvisa, Antaq, Ministério da Agricultura e Exército, que também precisam autorizar os processos para que a movimentação seja liberada.


Foi falado também que em todos esses casos a tecnologia está presente, sendo responsável por manter a comunicação entre as instituições. 


Sobre o Tecnologia Portuária


O Tecnologia Portuária (TP) é exibido todas às terças-feiras na Record TV Litoral e Vale depois do Conexão Porto, durante o jornal SP Record, a partir das 18h50.


Assim como no blog, o formato audiovisual do TP tem a intenção de mostrar as principais novidades e curiosidades dos portos brasileiros.


Assista ao vídeo:



Também é possível se inscrever no canal, curtir e compartilhar o conteúdo pelo link https://youtu.be/Sr9JGZ8CQQc.

Comentários