Home office ganha espaço no mercado de trabalho

Pandemia intensificou o trabalho remoto, tema da semana no Tecnologia Portuária, exibido na Record TV Litoral

Divulgação


Hoje é possível trabalhar de qualquer lugar do Brasil e do mundo no conforto da nossa casa. O trabalho remoto já era algo comum para quem atua na área de Tecnologia da Informação (TI), mas a pandemia da covid-19 intensificou o cenário. Isso fez com que a tendência ganhasse espaço nas formas de contratação e conquistasse as pessoas pelas facilidades que oferece. Esse foi tema do novo episódio do Tecnologia Portuária (TP), exibido na Record TV Litoral, na terça-feira (14), apresentado pelo engenheiro de computação Rodrigo Lopes Salgado.

Durante o episódio, Rodrigo Salgado explica que outras áreas além da TI migraram para o remoto, o que permitiu ampliar as oportunidades de emprego. Isso porque atualmente essa forma de trabalho permite que as empresas contratem pessoas de vários lugares, avaliando as qualidades e experiências do candidato à distância.

Nos portos brasileiros, o trabalho remoto está chegando aos poucos e o avanço da tecnologia vai contribuir para que isso se torne ainda mais comum.


Sobre o Tecnologia Portuária

O Tecnologia Portuária (TP) é exibido todas às terças-feiras na Record TV Litoral e Vale depois do Conexão Porto, durante o jornal SP Record, a partir das 18h50. 


Assim como no blog, o formato audiovisual do TP tem a intenção de mostrar as principais novidades e curiosidades dos portos brasileiros.

 

Assista ao vídeo:


É possível se inscrever no canal, curtir e compartilhar o conteúdo pelo link: https://youtu.be/UGrhwjNQJqE.

Comentários