Novo Tecnologia Portuária mostra curiosidades do Porto de Santos

Apesar do nome, porto santista também está localizado nas cidades de Guarujá e Cubatão


Harry Walendy Netto

O Porto de Santos é o maior complexo portuário da América Latina e mesmo assim, muitas pessoas ainda não conhecem como ele funciona. 


Um exemplo disso, é que apesar do nome, o porto não fica apenas em Santos. Está localizado nas cidades de Guarujá e Cubatão, que também ficam no litoral de São Paulo.


A curiosidade foi exibida durante o novo episódio do Tecnologia Portuária (TP), que passou terça-feira, dia 1º de junho, na Record TV Litoral.


Apresentado pelo engenheiro de computação e empresário Rodrigo Lopes Salgado, o episódio que foi ao ar mostrou que o porto está a cerca de 70 km da capital paulista e não para nunca, operando 24 horas por dia, o ano todo. 


Além disso, Salgado citou que hoje os principais produtos exportados, aqueles que saem do país, são: celulose, soja, milho, açúcar e café. Já na importação, o destaque são os fertilizantes.

É ainda o 43º maior porto do mundo em movimentação de contêineres, segundo dados da Santos Port Authority (SPA), autoridade que administra o porto. E em cada setor, a tecnologia está presente e ajuda a melhorar as movimentações. 


Sobre o Tecnologia Portuária


O Tecnologia Portuária (TP) é exibido todas às terças-feiras na Record TV Litoral e Vale depois do Conexão Porto, durante o jornal SP Record, a partir das 18h50. 


Assim como no blog, o formato audiovisual do TP tem a intenção de mostrar as principais novidades e curiosidades dos portos brasileiros.


Assista ao vídeo:



É possível se inscrever no canal, curtir e compartilhar o conteúdo pelo link https://youtu.be/_odvE-yFDbw.


Comentários