Saiba como funciona a gestão e a organização dos pátios

 Tema foi abordado em episódio semanal do Tecnologia Portuária, na Record TV Litoral

Divulgação


Pode não parecer, mas o porto sempre está presente em nossa rotina de alguma forma. A área de logística, por exemplo, é uma peça chave para o setor, mas não imaginamos a complexidade e as etapas que existem para uma mercadoria chegar ao seu destino final.


Na prática, se um produto demora para chegar é sinal de que a cadeia logística não está bem organizada. Por isso, uma boa gestão dos pátios é fundamental para as operações de transporte.


A importância dessa gestão e organização foi tema do novo episódio do Tecnologia Portuária (TP), exibido na Record TV Litoral, na terça-feira (7), sendo apresentado pelo engenheiro de computação Rodrigo Lopes Salgado. 


O episódio mostrou que o pátio é o local onde se armazenam as cargas, que ficam literalmente empilhadas. A gestão permite a organização do local e evita que bloqueiem e atrapalhem a entrega e retirada das mercadorias.

Hoje existem diversos tipos de sistemas que dão agilidade, controle e centralizam as operações, além de permitir uma análise detalhada das situações, como a visualização de indicadores de produtividade e ferramentas de otimização.

Sobre o Tecnologia Portuária

O Tecnologia Portuária (TP) é exibido todas às terças-feiras na Record TV Litoral e Vale depois do Conexão Porto, durante o jornal SP Record, a partir das 18h50. 


Assim como no blog, o formato audiovisual do TP tem a intenção de mostrar as principais novidades e curiosidades dos portos brasileiros.


Assista ao vídeo:


É possível se inscrever no canal, curtir e compartilhar o conteúdo pelo link https://youtu.be/DC8MjrDy7UI.

Comentários