Saiba como os ‘Terminais Fantasmas’ operam e atuam de forma 100% automatizada

 Terminais recebem esse nome por serem controlados apenas por sistemas

Divulgação

Existem terminais portuários fora do país que atuam hoje de forma totalmente automatizada, conhecidos também como ‘Terminais Fantasmas’. O Tecnologia Portuária (TP), exibido na Record TV Litoral, na terça-feira (28), pôde mostrar como esses espaços funcionam.


O episódio, apresentado pelo engenheiro de computação Rodrigo Lopes Salgado, informou que os terminais recebem esse nome por funcionarem sem ninguém, sendo controlados apenas por sistemas.


No Porto de Rotterdam, na Holanda, por exemplo, existem máquinas que são operadas por pessoas, mas de forma remota para não atrapalhar as movimentações.


Apesar disso, as operações ainda não têm a mesma velocidade das atividades controladas por pessoas.


Toda essa tecnologia vista lá fora faz com que os portos brasileiros pareçam atrasados, algo que não é verdade, pois, hoje existem terminais atualizados e com sistemas avançados. Apesar da burocracia, são capazes de melhorar os processos de automatização.


Sobre o Tecnologia Portuária

O Tecnologia Portuária (TP) é exibido todas às terças-feiras na Record TV Litoral e Vale depois do Conexão Porto, durante o jornal SP Record, a partir das 18h50. 

 

Assim como no blog, o formato audiovisual do TP tem a intenção de mostrar as principais novidades e curiosidades dos portos brasileiros.

 

Assista ao vídeo:



É possível se inscrever no canal, curtir e compartilhar o conteúdo pelo link:
https://youtu.be/NUuJWCq9FtM.

Comentários