Tecnologia e trabalho à distância são tema do Porto 360º

Programa apresentado por Maxwell Rodrigues contou com a participação do engenheiro de computação Ricardo Pupo Larguesa

Divulgação

A Tecnologia da Informação (TI) tem passado por constantes mudanças junto das transformações tecnológicas que acontecem no Brasil e no mundo, o que permite que o mercado de trabalho esteja mais aquecido que nunca e com a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar à distância.


E para mostrar as possibilidades da profissão e também da tecnologia nos portos foi que o programa Porto 360º, apresentado pelo empresário Maxwell Rodrigues, contou com a participação do engenheiro de computação e diretor de TI da T2S Tecnologia, Ricardo Pupo Larguesa


Exibido na TV Tribuna no último sábado (25), Ricardo Pupo comentou que hoje é possível trabalhar de onde quiser. “A conectividade permite que, tendo um notebook, um sinal para estar conectado, a gente trabalhe de onde bem entender.”


Também comentou que atualmente a análise e gestão dos dados já é vista como uma ‘nova commodity’ para o setor portuário. “As empresas de logística têm como diferencial competitivo a informação rápida para os clientes e para aqueles que estão envolvidos no processo de transporte das informações da carga.”


Apesar de ser difícil prever o que acontecerá nas próximas décadas, Pupo acredita que essa visão do setor em relação aos dados seja uma tendência.


Durante o Porto 360º, Ricardo Pupo reforçou ainda que hoje existem muitas oportunidades para quem deseja trabalhar com TI nos portos, por existir uma grande carência de mão de obra qualificada.


Assista ao vídeo completo na Globoplay.

Comentários