Porto de Santos comemora 131 anos de história com programação especial

 Atividades acontecem durante o 4º Festival Porto-Cidade, que será neste final de semana, dias 4 e 5 de fevereiro

Divulgação/SPA

Responsável por movimentar a economia, gerar empregos e fazer parte da história do país é que o Porto de Santos, no litoral de São Paulo, completa 131 anos nesta quinta-feira, 2 de fevereiro.

Para celebrar a trajetória centenária do complexo portuário santista, diferentes atrações e atividades acontecerão durante o 4º Festival Porto-Cidade, que será realizado neste final de semana.

Promovido pela SPA - Santos Port Authority, que administra o porto, o evento tem a intenção de ressaltar a relação porto-cidade, ou seja, aproximar a população do setor portuário por meio de ações ambientais, culturais, esportivas e que agregam conhecimento.    

Conheça a programação

A programação de aniversário de 131 anos do Porto de Santos começa no sábado, dia 4, com o Festival Oceano, que acontece das 10h às 17h, na praia em frente ao Aquário de Santos.

Realizado pela ONG Santos Lixo Zero e com patrocínio da SPA, o evento terá dois palcos e espaços com exposições e atividades voltadas à educação ambiental, além de intervenções ao ar livre. 

O destaque do dia será um mutirão de limpeza. Os voluntários saem às 10h do Canal 6 e vão até as pedras no sentido balsa. Haverá também o espetáculo “Em busca da gotinha preciosa”, apresentação do palhaço Lixolino e shows ao longo do dia.

A programação completa de sábado pode ser vista no site https://santoslixozero.org/festival-oceano/ 

Mais atividades

Já no domingo, dia 5, a comemoração do aniversário do Porto vai para o centro histórico de Santos, onde acontece, a partir das 7h, a tradicional Corrida e Caminhada Porto-Cidade.  São 5km de percurso com opção de corrida ou caminhada guiada. A saída e chegada serão em frente à prefeitura, na Praça Mauá. Ao todo foram abertas 1.500 inscrições, que esgotaram uma semana antes da prova.

Comentários