Consolidada no mercado portuário, empresa de TI completa 20 anos

 Em duas décadas T2S conquistou a expertise necessária e hoje é referência no setor portuário
Divulgação/Larissa França


Presente no mercado de Tecnologia da Informação (TI) com seriedade e comprometimento, a T2S pôde acompanhar cada mudança e evolução do setor, o que a destacou das demais empresas. E como resultado de uma longa jornada feita com dedicação é que a empresa completa 20 anos nesta sexta-feira (31).

São duas décadas de esforço, resultados e o forte relacionamento com os clientes, para entender suas necessidades e focar em uma entrega assertiva. Isso fez com que conquistasse a expertise necessária para atuar de forma exclusiva no setor portuário, de maneira customizada, nos principais terminais e portos.

Em um universo cada vez mais tecnológico, a T2S tem acompanhado as tendências, sempre à frente dos cenários, o que a tornou referência, sem nunca deixar de se reinventar.

Para um dos diretores da T2S, Rodrigo Lopes Salgado, o tempo passou rápido, com muitos momentos vividos. “Muitas pessoas estiveram conosco nessa jornada. Alguns deram passos importantes no início e seguiram seus próprios caminhos. Houve momentos em que os caminhos se juntaram novamente. Quanta mudança, crescimento… Barba branca! Mas uma coisa continua igual: nossos valores e princípios!”, comenta.

Colaboração

Para chegar onde está hoje, a T2S conta com uma equipe qualificada e aplica valores, que segundo Rodrigo Salgado, devem ser levados para toda a vida. “Amizade, honestidade, transparência, cooperação, ética, formação, simplicidade e agilidade. Tenho orgulho de ter regado essas sementes em cada um que compartilhou alguns passos conosco nessa aventura. E sei que em todos floresceram coisas boas. É só orgulho e gratidão! Estou ansioso pelos próximos 20 anos!”

O time também tem orgulho de acompanhar e presenciar o aniversário que entra para a história. Segundo um dos colaboradores, o gerente de contas, Gustavo Modesto, é ótimo fazer parte do ‘Google da Baixada Santista’. “É a empresa que abriu as portas pra mim e me ensinou muito!”, enfatiza

Para o analista de sistemas, Rodrigo Rebelo, a palavra que resume como é trabalhar na T2S é o cooperativismo. “A galera está sempre tentando se ajudar, independente do departamento, projeto ou equipe. Sempre vão estar dispostos a tentar tirar suas dúvidas. Parabéns a T2S pelos 20 anos!."



História

Fundada em 2003, a T2S decidiu focar no desenvolvimento de softwares para o setor portuário pela localização privilegiada da companhia, que fica no Porto de Santos, maior complexo portuário da América Latina. 

Com isso, passou a atender não só terminais do Porto de Santos, como outros locais. Hoje cerca de 85% de toda movimentação de contêineres do país passa por algum sistema desenvolvido ou mantido pela T2S.

Também atua em 12 estados brasileiros e carrega a experiência de projetos entregues para mais de 140 empresas, atuando de forma global, com diferentes operações. 

Além de ter parcerias internacionais com integradores de software de soluções globais dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Holanda e Finlândia, em 2023 alcançou voos maiores e expandiu, internacionalizando os serviços para outros países. Seu último negócio garantiu ampliar a área de atuação para a América do Sul, fechando contrato com o Terminal Zarate, na Argentina.

Comentários