T2S marca presença no TOC Américas 2015



Os sócios-diretores da T2S, Ricardo Pupo Larguesa e Rodrigo Lopes Salgado, estiveram no TOC Américas, sediado em outubro deste ano, na capital Panamenha.

Segundo os gestores, o evento que reuniu os players globais da cadeia de suprimento de contêineres foi uma grande oportunidade para conhecer de perto as novas tendências do segmento e estreitar a parceria com empresas como Camco Technologies, APM Terminals e Moffatt & Nichol.

Para Larguesa, os destaques desta edição foram as palestras. “O formato dos talks permitiu uma discussão muito profunda sobre tecnologias, processos e produtividade nos portos. Foi possível observar que, individualmente, tecnologia, pessoas ou processos não garantem produtividade. É preciso investir na harmonia desses três pilares para alcançar os resultados desejados“.

Na opinião de Salgado, o que mais chamou atenção na feira foi o comprometimento dos participantes com os negócios. “O TOC é um evento particular. Estive em Roterdã em junho deste ano, na edição europeia, e o formato foi exatamente o mesmo que percebi no Panamá: aproximar de verdade os players deste mercado para discutir problemas que normalmente são tratados internamente sem muita exposição. Diferentemente de outros eventos do setor em que há muito ‘show’, no TOC os expositores e delegados estão focados em trocar experiências e resolver problemas.”

CANAL DO PANAMÁ – Durante os três dias de feira, Larguesa e Salgado também aproveitaram para visitar o Canal do Panamá, estrutura onde passam 5% do comércio mundial. Segundo os empresários, estar no Panamá durante as obras de expansão do Canal foi uma oportunidade única.

TOC AMÉRICAS – É um dos quatro fóruns de negócios que compõe o TOC Events. A estreia em solo americano ocorreu há 14 anos, em Miami, nos Estados Unidos. Conforme os organizadores, a última edição do evento contou com 56 stands, seis palestras e mais de 1.000 participantes.

Comentários