Com serviço de outsourcing, T2S garante agilidade e escala na manutenção de sistemas



O conceito de terceirização (ou outsourcing, do inglês) se popularizou na Segunda Guerra Mundial, quando os Estados Unidos precisavam concentrar-se na produção de armamentos e passaram então a delegar atividades secundárias a outros prestadores de serviço. A partir da década de 80 o conceito passou a ser difundido, trazendo uma nova visão de foco no mundo corporativo.

Dentre as vantagens da terceirização, destacam-se:
  • Racionalização de processos e atividades;
  • Redução de custos de mão-de-obra;
  • Redução de quadro de funcionários e níveis hierárquicos;
  • Potencialização da competitividade entre empresas fornecedoras;
  • Ganhos efetivos em especialização e escala.
  • Na prática, é possível fazer uma gestão de eficiência baseada em atendimento de demandas e não em alocação de pessoal, focando em indicadores que tragam resultados efetivos para a organização.
Na T2S – empresa especializada em soluções de software para o setor portuário –  esse serviço é oferecido por meio de um contrato de volume de horas mensais.

Nesta categoria de serviço, os clientes compram uma quantidade de horas de trabalho para atividades de suporte, manutenção ou mesmo desenvolvimento de produtos de tecnologias específicas. As demandas são gerenciadas por uma plataforma online, onde pode-se analisar o esforço do trabalho empregado em cada demanda e assim medir a efetividade do trabalho. A alocação é remota e em um ambiente de desenvolvimento da própria contratante por meio de uma VPN.

“O cliente faz a solicitação e algum especialista da nossa equipe cuida do processo. Quando são necessárias horas excedentes, entramos em contato previamente para solicitar autorização e dar continuidade ao trabalho”, explica Ricardo Pupo, diretor da T2S.

Atualmente a T2S realiza este serviço nos principais terminais do Brasil, atendendo demandas nas populares tecnologias Java e .NET, bem como demandas mais específicas como Android (Mobile), Navis N4 Externalization, EDI e integrações com SAP e TOTVS.

Comentários