Como automatizar a DU-E

Imagem
Automatização garante agilidade e evita inconsistências   A DU-E (Declaração Única de Exportação) foi criada para trazer melhorias à atual legislação brasileira ao desburocratizar o processo logístico das exportações. Atender a essa exigência demanda muito tempo e atenção dos terminais, que buscam automatizar o processo. Essa automatização é possível uma vez que o governo já disponibiliza toda a documentação e estrutura necessárias para que as empresas desenvolvam a integração com o Siscomex . As empresas que buscam por essa automatização, podem contar com o serviço da T2S . Com ele é possível automatizar as seguintes parte dos processos:  Recepção por Contêiner Recepção por Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Consulta de Contêineres Consulta DU-E, RUC e RUC Master Por que automatizar a DU-E A DU-E exige o preenchimento de 36 campos e algumas informações da Nota Fiscal de Exportação (NF-E). Em geral, exportações com poucos itens podem ser feitas com facilidade, porém, em processos com mais

T2S finaliza aprimoramento de sistema de faturamento em terminal de grande porte



Em busca de agilizar as operações e garantir uma maior produtividade para seu setor financeiro, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país procurou os especialistas da T2S para desenvolver uma manutenção evolutiva para seu sistema de faturamento.

Até então, o terminal contava apenas com sistemas N4 e Billing da Navis. Além de alguns desenvolvidos internamente, que trabalham de maneira integrada aos demais.

Após o contato com a T2S – empresa especializada em soluções de software para o setor portuário –  criou-se uma área em um dos sistemas internos onde os clientes podem gerar as suas faturas; além das prévias das faturas serem geradas automaticamente quando todos os contêineres de um BL entram no terminal ou uma fatura final quando todos os contêineres de um BL saem do terminal.

Tudo isso somado ao fato de os clientes, dependendo do cadastro, receberem as faturas por e-mail instantaneamente.

Os benefícios trazidos pelo portal foram identificados rapidamente. Com o sistema, os clientes do terminal passaram a ter a disponibilidade de visualizar serviços e valores em tempo real e interagir com o faturamento e poupou trabalho para a equipe de faturamento, que passa a ter mais produtividade em sua dinâmica rotineira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Indústria 4.0: entenda o conceito e as oportunidades que ela promove