Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Já está preparado para integrar o Pix?

O sistema de pagamentos instantâneos ou Pix, marca criada pelo Banco Central foi lançada em fevereiro de 2020 e desde novembro está disponível aos usuários. 

É possível integrar o Pix aos seus sistemas de gestão para que toda transação financeira tenha o Pix como alternativa. Com isso, será possível não só reduzir os custos da operação, como também oferecer mais segurança e uma melhor experiência para seus clientes.



Sobre o Pix

Por meio de um serviço que fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e todos os dias do ano, é possível realizar transferências monetárias em tempo real, diretamente da conta do usuário pagador para o usuário recebedor, sem necessidade de intermediário.

Como é um meio de pagamento bastante amplo, sua disponibilização permitirá não somente a melhoria em transações financeiras, mas também facilitar a automação de processos e a conciliação dos pagamentos, pois, por ser integrado, informações importantes para a transação poderão cursar junto com a ordem de pagamento.

Para as empresas, inclusive no setor portuário, seus benefícios incluem a segurança dos dados, redução de custos com transações e uma melhor experiência do usuário, garantida através da disponibilidade, facilidade e rapidez oferecidas pelo sistema. 


Integração

Já está preparado para integrar o Pix? Já considerou contratar uma consultoria especializada em TI para realizar o serviço?

A T2S, referência no desenvolvimento de soluções customizadas para os maiores terminais portuários da América Latina, oferece o serviço de integração com o Pix.

Pautada no desenvolvimento sob demanda, se consolidou como especialista na criação de soluções customizadas para atender às necessidades específicas de seus clientes. 

Sua equipe carrega a experiência de diversos cases de sucesso e o conhecimento aprofundado das regras de negócio do setor portuário.

Já são mais de 500 mil horas de programação e 100% de projetos entregues para mais de 140 empresas.



Saiba mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?