BTP conclui migração do Opus Terminal

 Empresa torna-se primeiro terminal do Porto de Santos a utilizar o sistema operacional da CyberLogitec 




A Brasil Terminal Portuário (BTP) concluiu com sucesso a migração do TOS (Terminal Operating System)  para o novo sistema operacional OPUS Terminal, da CyberLogitec.

Com o feito, tornou-se o primeiro terminal de contêineres do Porto de Santos a utilizar este sistema, que irá modernizar e agilizar as operações da companhia.

A T2S foi parceira nesta empreitada ao desenvolver a integração entre o Opus e o HOST.


O projeto

O projeto consiste na troca do sistema operacional da BTP para utilizar o Opus da empresa sul-coreana, CyberLogitec.

Ao todo foram 18 meses de projeto, até a implementação total, que ocorreu no último fim de semana, com o Go Live do sistema. O primeiro de grande magnitude em tempos de pandemia.

O time da T2S, composto por 7 analistas, atuou diretamente com a BTP no desenvolvimento da interface de comunicação entre o OPUS CyberLogitec com o HOST, assim como na integração dos sistemas legados.

Com isso, o novo sistema, que é referência no mercado de operações portuárias, permitirá maior facilidade na integração de sistemas, assim como ganhos em performance operacional à empresa.


Sobre a BTP


Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a Empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais do País e, atualmente, possui capacidade de movimentação anual de 1,5 milhão de TEUs. 

Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, além de serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a APM Terminals e a TIL, a BTP detém as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e ISO 45001:2018 (Segurança e Saúde Ocupacional).


Mais informações no portal www.btp.com.br

E nas redes sociais oficiais: @brasilterminalportuario


Sobre a T2S

A T2S é referência no desenvolvimento de soluções de software para os maiores terminais portuários da América Latina.

Parceira a CyberLogitec para a integração do Opus e dos maiores players do setor logístico e dos maiores provedores de sistemas operacionais de terminal do mundo, conta com equipe que carrega a experiência de diversos cases de sucesso e o conhecimento aprofundado das regras de negócio do setor portuário.

Já são mais de 500 mil horas de programação e 100% de projetos entregues para mais de 140 empresas.


Comentários