Como automatizar a DU-E

Imagem
Automatização garante agilidade e evita inconsistências   A DU-E (Declaração Única de Exportação) foi criada para trazer melhorias à atual legislação brasileira ao desburocratizar o processo logístico das exportações. Atender a essa exigência demanda muito tempo e atenção dos terminais, que buscam automatizar o processo. Essa automatização é possível uma vez que o governo já disponibiliza toda a documentação e estrutura necessárias para que as empresas desenvolvam a integração com o Siscomex . As empresas que buscam por essa automatização, podem contar com o serviço da T2S . Com ele é possível automatizar as seguintes parte dos processos:  Recepção por Contêiner Recepção por Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Consulta de Contêineres Consulta DU-E, RUC e RUC Master Por que automatizar a DU-E A DU-E exige o preenchimento de 36 campos e algumas informações da Nota Fiscal de Exportação (NF-E). Em geral, exportações com poucos itens podem ser feitas com facilidade, porém, em processos com mais

Diretor da T2S debate sobre integração de modais em Digital Series AGRO

 Evento online é parte da programação da Intermodal e acontecerá na próxima terça (29)




Ricardo Pupo Larguesa, sócio-diretor da T2S é um dos painelistas confirmados para o Digital Series AGRO, evento que debate questões sobre logística no agronegócio.

O evento online faz parte da programação da Intermodal Experience e acontecerá no dia 29 de junho (terça-feira), a partir das 10h.

Serão 4 painéis. Larguesa, que também é engenheiro da computação e professor do ensino superior, será um dos mediadores do Painel Multimodalidade, cujo tema será “como superar a falta de integração entre os modais e promover uma logística eficiente?”. A programação do painel terá início às 14h.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente por meio deste link.


Sobre o evento

O Digital Series é um conjunto de eventos sazonais da Intermodal que tem o objetivo de promover discussões de mercados específicos a partir da opinião e experiência de executivos e especialistas, que falam sobre inovação, automação de processos logísticos, tecnologia e tendências que norteiam estes mercados.

O Digital Series  AGRO é coproduzido com a Agrishow e tem o objetivo de debater questões sobre a logística no agronegócio, multimodalidade, tecnologia e inovação. 


Confira a programação completa:


10h - PALESTRA: Os Rumos da Logística para o Agronegócio para o Biênio 2021/2022​

11h - PAINEL LOGÍSTICA 4.0 : Tecnologias Aplicadas na Distribuição Urbana Integrada

12h30 - KEYNOTE SESSION: Shapping the Future - O Futuro do Agronegócio no Brasil

14h - PAINEL MULTIMODALIDADE: Como superar a Falta de Integração entre os Modais para promover uma Logística Eficiente?​


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Indústria 4.0: entenda o conceito e as oportunidades que ela promove