Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Diretor da T2S debate sobre integração de modais em Digital Series AGRO

 Evento online é parte da programação da Intermodal e acontecerá na próxima terça (29)




Ricardo Pupo Larguesa, sócio-diretor da T2S é um dos painelistas confirmados para o Digital Series AGRO, evento que debate questões sobre logística no agronegócio.

O evento online faz parte da programação da Intermodal Experience e acontecerá no dia 29 de junho (terça-feira), a partir das 10h.

Serão 4 painéis. Larguesa, que também é engenheiro da computação e professor do ensino superior, será um dos mediadores do Painel Multimodalidade, cujo tema será “como superar a falta de integração entre os modais e promover uma logística eficiente?”. A programação do painel terá início às 14h.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente por meio deste link.


Sobre o evento

O Digital Series é um conjunto de eventos sazonais da Intermodal que tem o objetivo de promover discussões de mercados específicos a partir da opinião e experiência de executivos e especialistas, que falam sobre inovação, automação de processos logísticos, tecnologia e tendências que norteiam estes mercados.

O Digital Series  AGRO é coproduzido com a Agrishow e tem o objetivo de debater questões sobre a logística no agronegócio, multimodalidade, tecnologia e inovação. 


Confira a programação completa:


10h - PALESTRA: Os Rumos da Logística para o Agronegócio para o Biênio 2021/2022​

11h - PAINEL LOGÍSTICA 4.0 : Tecnologias Aplicadas na Distribuição Urbana Integrada

12h30 - KEYNOTE SESSION: Shapping the Future - O Futuro do Agronegócio no Brasil

14h - PAINEL MULTIMODALIDADE: Como superar a Falta de Integração entre os Modais para promover uma Logística Eficiente?​


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?