Diretor da T2S fala sobre tropicalização de sistemas no Brasil

Imagem
 Palestra aconteceu durante o Primeiro Encontro Porto e Mar 2021 do Grupo Tribuna Por que tropicalizamos soluções e sistemas? Este foi o tema abordado por Ricardo Pupo Larguesa, sócio-diretor da T2S em palestra nesta quarta-feira (16) durante o Primeiro Encontro Porto e Mar 2021, promovido pelo Grupo Tribuna . Em sua apresentação, Larguesa falou sobre a expressão “tropicalização”, que trata da customização necessária antes da implantação de um sistema operacional em um terminal portuário em um país Latino Americano, especialmente no Brasil.  Ela trata do atendimento a demandas locais, em grande parte por conta das diversas exigências do governo para o comércio exterior. Para ilustrar, compartilhou alguns dados sobre o assunto e sua experiência nos mais de 140 projetos da T2S, que é especializada em soluções de software para o setor portuário. Segundo Larguesa, no Brasil, diversas especificidades, principalmente as governamentais, acarretam em mudanças na maneira como os terminais portu

Diretor da T2S participa de programa Porto 360

Entrevista abordará perfil do profissional portuário em 2030




O Sócio-Diretor da T2S Ricardo Pupo Larguesa, participará do programa Porto 360º nesta quarta-feira (02).

Larguesa, que é engenheiro da computação pós-graduado em automação e MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Negócios Internacionais e professor do ensino superior na Fatec Baixada Santista Rubens Lara e Praia Grande, discutirá sobre o perfil do profissional portuário em 2030.

O programa tem apresentação de Maxwell Rodrigues e também terá a participação de Marcelo Rosa, especialista em inovação e tecnologia na Santos Brasil .

O encontro virtual acontecerá às 19h45 na página do Facebook e no canal do Youtube do grupo Tribuna.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Indústria 4.0: entenda o conceito e as oportunidades que ela promove