T2S é premiada como Destaque do Ano em “Excelência e Inovação em Tecnologia Portuária”

 A T2S Tecnologia, Soluções e Sistemas foi eleita Destaque Empresarial Nacional aos Melhores do Ano na categoria Excelência e Inovação em Tecnologia Portuária.




A premiação foi concedida pela ASSMERCOSUL (Associação dos Empresários do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mercosul), uma das mais cobiçadas e respeitadas homenagens do meio empresarial nacional.

Os sócios-diretores da T2S, Ricardo Pupo Larguesa e Rodrigo Lopes Salgado receberam o prêmio nesta terça-feira (22) em solenidade na Mansão Hasbaya, em São Paulo.

Na ocasião, houve também a premiação dos melhores profissionais de outros segmentos.


Sobre a T2S

Fundada em 2003, a T2S é especializada no desenvolvimento de soluções de software para o setor portuário.

Ao longo dos anos foi a responsável por importantes marcos, atendendo os maiores Terminais nos principais portos do Brasil. 

Um exemplo foi a integração do Pix para o maior terminal portuário da América Latina (BTP - Brasil Terminal Portuário) com o maior banco brasileiro, ainda em 2020, próximo do lançamento oficial da solução pelo Banco Central. Assim como a mais recente migração do sistema operacional, também na BTP para o Opus Terminal da empresa sul-coreana CyberLogitec, sendo este, o maior Go Live em tempos de pandemia.

Além de outros grandes projetos, como o desenvolvimento do moderno sistema comercial da Santos Brasil Participações e também a migração de sistema operacional para o OPUS Terminal, ainda em andamento.

Localizada no maior complexo portuário da América Latina, o Porto de Santos, atualmente sua base de clientes representa 80% da movimentação de contêineres do País.

Além disso, conta com diversas parcerias internacionais que ampliam sua relevância, como:

  • Navis, principal provedor de TOS (Terminal Operating System) do mundo, em que atua como a principal parceira de implantação na América Latina;
  • RBS (Realtime Business Solution), sendo parceiro exclusivo de implantação na América do Sul;
  • Cyberlogitec,  para integração do Opus Terminal;
  • WiseTech Global, para implantação e treinamento do Cargo Wise One;
  • TBA group, para implantação do Autostore TOS e
  • Identec Solutions provedora de soluções de monitoramento e rastreamento de carga refrigerada em contêineres.

Desde sua fundação acumulou mais de 500 mil horas de programação e 100% de projetos entregues para mais de 140 empresas. 


Sobre os sócios

Ricardo Pupo Larguesa

Ricardo Pupo Larguesa é engenheiro da computação pós-graduado em automação e MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Negócios Internacionais. Professor do ensino superior desde 2002 e sócio da T2S, desenvolvedora de sistemas de logística portuária.


Rodrigo Lopes Salgado

Rodrigo Lopes Salgado é engenheiro da computação e especialista em tecnologia portuária, acumula dezenas de casos de sucesso no desenvolvimento, integração e implantação de sistemas nos maiores terminais da América Latina. Atua como professor de ensino superior na Fatec e é membro da equipe de projetos de sistemas da unidade de recursos humanos do Centro Paula Souza.


Comentários