Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Grupo Flipper - Consultoria para customização do iNF-e


 

Para o atendimento de notas técnicas da Receita Federal, o Grupo Flipper precisava realizar uma customização no iBroker, software de comércio exterior da empresa Bysoft.

Por isso, contou com a consultoria da T2S que deu continuidade à customização do integrador nativo do iBroker e atualizou a geração de notas técnicas da Nota Fiscal Eletrônica com novas tags e dados.


A consultoria foi muito boa. O analista foi muito proativo, tudo o que foi solicitado foi atendido dentro do prazo.

Benício Neto

Coordenador de TI - Grupo Flipper



Sobre o Grupo Flipper

Fundado em 1994, o Grupo Flipper oferece soluções em Comércio Exterior para importadores e exportadores dos mais diversos seguimentos da economia. Suas divisões foram estrategicamente criadas para total suporte de clientes diretos e indiretos.


Sobre a T2S

A T2S é referência no desenvolvimento de soluções customizadas para os maiores terminais portuários da América Latina.

Com equipe que carrega a experiência de centenas de cases de sucesso e o conhecimento aprofundado das regras de negócio do setor portuário, atualmente conta com mais de 500 mil horas de programação e 100% de projetos entregues para mais de 140 empresas.

Parceira da Bysoft, empresa do grupo Wise Tech Global, atua na integração e customização das soluções da empresa em todo o território nacional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?