Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

05 motivos para implementar o Pix

 Conheça os benefícios dessa ferramenta para sua equipe e clientes



Aumento da eficiência dos serviços prestados, redução de burocracias e melhoria no atendimento ao cliente são algumas pautas que permeiam o dia a dia de empresas no setor logístico/portuário.

A solução passa, muitas vezes, pela revisão dos processos e do uso da tecnologia como aliada para o desenvolvimento dessas soluções.

Implementado pelo Banco Central em novembro do ano passado, o Pix é uma solução de pagamentos instantâneos que tem obtido bons resultados para diversas empresas, inclusive do setor portuário.

O sistema permite transações financeiras em segundos e fica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

É possível integrá-lo aos seus sistemas de gestão para que toda transação financeira tenha o Pix como alternativa.

Mas, se você ainda não está convencido a integrar o Pix ao seu sistema financeiro, este artigo te dará mais 5 motivos para fazê-lo.

Continue a ler.


Sobre o uso do Pix

Desde seu lançamento, em novembro de 2020, o número de transações por Pix só tem aumentado.

Só no mês de julho, as transações somaram mais de 526 milhões pelo sistema (dados: Banco Central).

Apesar de a maioria das transações ser P2P (pessoa para pessoa), as transações B2B (entre empresas) vêm aumentando e compreendem um volume bem maior em valor movimentado, que as demais categorias

Gráfico: Banco Central do Brasil

No gráfico é possível observar que as transações B2B, representam mais de 25% de todo o volume de dinheiro movimentado no Brasil.

Isso mostra que o Pix tem sido utilizado para pagamentos de alto valor nos negócios e que há confiança das empresas nesse sistema de pagamento.


Motivos para implementar o Pix


Rapidez

Com o pix você recebe pagamentos instantaneamente 24 horas por dia e 7 dias por semana, inclusive em feriados.

Ele é muito mais rápido, se comparado com outros meios de pagamento. O boleto, por exemplo, pode levar até 3 dias úteis para ser compensado.

As transferências via TED levam algumas horas para cair, mas devem ser feitas dentro do horário de operação do banco, assim como o DOC. Mas, este, cai somente no dia seguinte.


Eficiência

O PIX possibilita a automatização de todo o processo de pagamento e liberação de cargas de um terminal portuário.

Um cliente da T2S, por exemplo, em apenas 3 meses após implementar o Pix em seus processos financeiros, liberou mais de 200 processos e economizou mais de 100 horas de clientes.

Isso porque a integração nos sistemas da empresa, permite a confirmação do pagamento e a liberação da carga em instantes.


Segurança

A integração com o Pix permite mais segurança nas transações, uma vez que, o QR code gerado para pagamento contém todas as informações da operação.

Dessa maneira, há a segurança para o cliente e a empresa quanto à exatidão do valor pago e a garantia de que cairá na conta correta.


Experiência do cliente

Ao disponibilizar o pix como meio de pagamento, seus clientes terão um processo muito mais rápido, prático e independente. 

Não será necessário, por exemplo, solicitar atendimento para envio de comprovante de pagamento ou para a liberação da carga.

Por meio das integrações feitas entre os sistemas, o pix e a instituição bancária, ao efetuar o pagamento, todos os demais processos serão executados automaticamente.


Otimização do tempo

Por meio da automatização, há a economia de tempo também da equipe, que não precisa mais conferir os recebimentos e acompanhar todas as transações.

Além disso, em casos de grandes volumes de transações, em que a capacidade de atendimento da equipe é limitada e também restrita ao horário comercial, é que o Pix se mostra como uma ferramenta ainda mais eficiente, já que processa todos os pagamentos em qualquer horário sem demandar da equipe


Integração do Pix com a T2S

Agora que conhece os benefícios, já considerou implementar o Pix?

Para isso, pode contar com a consultoria da T2S, que é referência no desenvolvimento de soluções customizadas para os maiores terminais portuários da América Latina.

Com equipe que carrega a experiência de centenas de cases de sucesso e o conhecimento aprofundado das regras de negócio do setor portuário, atualmente conta com mais de 500 mil horas de programação e 100% de projetos entregues para mais de 140 empresas.

Fale com nosso time comercial!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?