Área de TI cresce e ultrapassa nível pré-pandemia

 


Enquanto diferentes setores sofreram e ainda sentem os impactos gerados pela pandemia da covid-19, a área da Tecnologia da Informação (TI) é uma exceção, já que está na contramão da crise econômica e só cresce.


Para se ter uma ideia, a atividade de informação e comunicação, que abriga o setor de TI no Produto Interno Bruto (PIB), cresceu 5,6% sobre o primeiro trimestre, enquanto a economia de forma geral ficou estagnada, com retração de 0,1%  no segundo trimestre, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


E não para por aí. O investimento em software, vai experimentar um crescimento de 14,9% ainda este ano e em 2022, o salto será de 12%, segundo estimativas da consultoria Gartner. 


Entre as empresas que se encaixam nesse perfil e puderam crescer e realizar novas contratações mesmo durante a pandemia está a T2S Tecnologia, que atende o setor portuário. 


A empresa oferece soluções de software com qualidade e especializou-se em soluções sob demanda, baseando-se na necessidade específica de cada terminal. Isso permite que o software se adapte às demandas do cliente, não o contrário.


Localizada no Porto de Santos, maior pólo da América Latina, a empresa está em contato constante com as principais entidades do setor e fica atualizada sobre as  tendências e tecnologias aplicadas ao negócio.


Atualmente atende terminais portuários de 11 estados brasileiros, sendo referência no desenvolvimento de soluções customizadas e tem a intenção de expandir o mercado para o restante da América Latina. 

Hoje temos parceria com empresas dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália e Holanda, em que atua como integradora de software dessas soluções globais, o que permitiu com que desenvolvesse relacionamentos internacionais importantes. 

A equipe carrega experiência de inúmeros cases de sucesso e o conhecimento das regras de negócio do setor portuário. 


Na pandemia houve a adoção do teletrabalho, algo que já era comum na TI, e com isso o processo de seleção ficou mais fácil, garantiu uma equipe diversificada, afinal existem pessoas de diferentes estados do Brasil na equipe da T2S.  

Com isso, a empresa sempre esteve satisfeita com as contratações, e ao mesmo tempo, dá oportunidade em meio ao desafio de recrutar novos talentos, pelo mercado exigir pessoas qualificadas.

Comentários