Novo episódio do Tecnologia Portuária fala sobre softwares nas operações de contêineres

 TP é exibido todas às terças-feiras na Record TV Litoral e Vale


A tecnologia está presente em diferentes locais, sendo também fundamental para os portos brasileiros, com sistemas que ajudam e muito as operações de contêineres.


O tema foi abordado no segundo episódio do Tecnologia Portuária (TP), exibido na Record TV Litoral, na terça-feira (26), apresentado pelo engenheiro de computação, professor universitário e empresário Rodrigo Lopes Salgado.


Os sistemas contribuem na movimentação de carga, planejamento de pátio e navio, na comunicação com autoridades portuárias, armadores e clientes, controle e fiscalização de carga e pessoas.


Na prática, atuam para que um terminal de contêineres possa operar, otimizando as operações, pois definem a melhor estratégia para empilhar as cargas, o tempo de permanência no pátio e até a posição das cargas.


Com isso, o tempo de entrega é reduzido pela metade por ter uma complexa arquitetura com equipamentos como portais de inspeção com câmeras, balanças, scanners de raio-x, entre outros.     


Sobre o Tecnologia Portuária

O Tecnologia Portuária (TP) é exibido todas às terças-feiras na Record TV Litoral e Vale depois do Conexão Porto, durante o jornal SP Record, a partir das 18h50.


Assim como no blog, o formato audiovisual do TP tem a intenção de mostrar as principais novidades e curiosidades dos portos brasileiros.


Assista ao vídeo:



Interessados também podem ver o programa na íntegra pelo link: https://youtu.be/F6xSJScdWMY.

Comentários