Tecnologia Portuária estreia na Record TV

Episódios serão exibidos todas as terças-feiras na Record TV Litoral e Vale após o Conexão Porto, durante o jornal SP Record

Divulgação

Com a intenção de mostrar as principais novidades e curiosidades dos portos brasileiros foi que o Tecnologia Portuária (TP) estreou na Record TV Litoral e Vale, na terça-feira, dia 19.


O TP, que era apenas um blog e agora ganhou o formato audiovisual, será exibido todas às terças-feiras depois do Conexão Porto, durante o jornal SP Record, a partir das 18h50.


Apresentado pelo engenheiro de computação, professor universitário e empresário Rodrigo Lopes Salgado, o primeiro episódio mostrou a importância da tecnologia nos portos.
 

Foi destacado que a tecnologia está mais presente nos portos do que imaginamos, presente na abertura da cancela, que dá acesso aos gates, na movimentação de contêineres, na entrada e saída de navios e em muitos outros lugares, algo que seria impossível sem equipamentos e softwares adequados. 


E a tendência é de que haja ainda mais avanços com a chegada do 5G, que vai permitir portos dinâmicos, ágeis e automatizados. A expectativa é de que as ações também levem mais profissionalização aos portos.


Assista ao vídeo: 



Interessados também podem ver o quadro na íntegra pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=yZiCd4TzEPE.

Comentários