TP mostra importância da automatização dos portos

 Modernização agiliza e organiza operações

Divulgação

Com o avanço da tecnologia, os processos dentro dos portos brasileiros têm se tornado cada vez mais automatizados nos últimos anos, assunto do novo episódio do Tecnologia Portuária (TP), exibido na terça-feira (24), na Record TV Litoral. 

Todos os dias os portos geram uma grande quantidade de dados e documentos, pelo volume de mercadorias, pessoas e contêineres que circulam pelos locais. A modernização dos sistemas fazem com que reduzam a quantidade de papel e, aos poucos, os terminais implantem sistemas que agilizam as operações.

Como resultado, há transparência nas ações, diminuição da possibilidade de erros e abre oportunidade para que os sistemas internos conversem entre si. 

Diferente do que muitos pensam, a tecnologia não tirou empregos, mas adaptou e criou novas funções, afinal, alguém precisa fazer a gestão e a análise desses dados.

Sobre o Tecnologia Portuária

O Tecnologia Portuária (TP) é exibido todas às terças-feiras na Record TV Litoral e Vale depois do Conexão Porto, durante o jornal SP Record, a partir das 18h50. É apresentado pelo engenheiro de computação e empresário Rodrigo Lopes Salgado.

Assim como no blog, o formato audiovisual do TP tem a intenção de mostrar as principais novidades e curiosidades dos portos brasileiros.

Assista ao vídeo:


É possível se inscrever no canal, curtir e compartilhar o conteúdo pelo link
https://youtu.be/TbRM2ydcwGg.

Comentários