Santos Brasil implanta sistema que visualiza movimentação de cargas em tempo real
Desenvolvido pela T2S, projeto é um dos módulos que compõem o Sistema de Armazém feito para os CLIAs Santos e Guarujá
![]() |
Divulgação/Santos Brasil |
Feito sob demanda para atender as necessidades da empresa, o projeto foi entregue em 24 de janeiro e criado para os CLIAs - Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros de Santos e Guarujá, ambos localizados no Porto de Santos, litoral paulista.
Fundamental e responsável por todo o desenvolvimento, a T2S, empresa de TI referência por atuar de forma exclusiva ao setor portuário, contou com um time de analistas de sistemas qualificados que trabalhou em conjunto com a equipe da Santos Brasil, totalizando 12 pessoas no projeto.
Para o analista de sistemas da T2S, Ilan Silva Santos, o projeto trouxe um grande benefício para o cliente. “Agora é possível ter a visualização das cargas sendo movimentadas em tempo real, dando para ver quais racks estão vazios ou não. Foi algo desafiador e divertido, pois ver tudo funcionando com esse tipo de tecnologia em tempo real foi algo muito positivo”, destaca.
Entre as tecnologias usadas para o desenvolvimento então .NET Core 3.1, Oracle Database e o protocolo WebSockets (semelhante a um HTTPS substituído pelo WSS).
Sistemas de Armazém
O Armazém Visual faz parte dos módulos que envolvem o Sistema de Gestão de Armazéns desenvolvido pela T2S para os CLIAs Santos e Guarujá, que são administrados pela Santos Brasil.
Além deste, há também os módulos de recebimento de exportação e desova de contêineres. Embora tenham sido criados para o mesmo setor, nenhum deles conversa entre si ou tem integração com outros sistemas.
Sobre a T2S
Fundada há 20 anos, a T2S é pautada no desenvolvimento sob demanda e se consolidou como especialista na criação de soluções customizadas para atender às necessidades específicas de seus clientes. É referência no setor portuário, tendo uma localização privilegiada, já que fica no Porto de Santos, maior complexo portuário da América Latina.
Cerca de 85% de toda movimentação de contêineres do país passa por algum sistema desenvolvido ou mantido pela T2S. Está presente em 13 estados brasileiros e no Terminal Zarate, na Argentina.
Tem também parcerias internacionais com integradores de software de soluções globais dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Holanda e Finlândia.
Comentários
Postar um comentário