T2S realiza integração com API Módulo-Recintos na Brado Logística
Produto da T2S atende a Portaria Coana n° 72/2022 da Receita Federal
![]() |
Divulgação/Brado |
Com a obrigatoriedade do Módulo-Recintos, todos os recintos alfandegados do país precisam se adequar às regras da Receita Federal do Brasil (RFB). E para facilitar o processo, a T2S possui um produto que garante o atendimento da norma de forma integral, com agilidade na implantação e flexibilidade para customizações.
Foi assim que a empresa de TI, que desenvolve sistemas de forma exclusiva para o setor portuário, auxiliou e realizou a integração com a API do Módulo-Recintos na empresa de logística Brado, através do produto T2S Recintos.
A implantação foi finalizada em maio, na unidade de Bauru, interior de São Paulo, onde está localizada a EADI - Estação Aduaneira do Interior (conhecida também como Porto Seco).
O T2S Recintos inclui uma API para recebimento dos dados, um banco de dados centralizado, um serviço consolidador que consulta periodicamente o banco para criar os eventos e um Portal WEB responsivo para acompanhamento e consulta dos logs.
Além do produto, a T2S também foi responsável pelo desenvolvimento das rotinas de extração, que buscam as informações solicitadas pela RFB nas múltiplas fontes de dados do recinto.
Diversas tecnologias foram usadas para o desenvolvimento do projeto, como .NET 6 junto com EF Core e Dapper. O banco de dados PostgreSQL e Docker também foram utilizados.
Para o analista de sistemas da T2S, Tainã Milano Ramos, a principal vantagem de adquirir o produto da T2S é ter um portal onde é possível visualizar todas as informações referentes aos eventos enviados à RFB, sem precisar se preocupar com as novas atualizações. “É uma maneira de manter o cliente tranquilo, já que a nossa equipe está sempre monitorando as atualizações.”
O analista foi responsável pela implantação do produto e pelo desenvolvimento das rotinas de extração. “Foi uma experiência muito bacana. Sempre fomos bem elogiados pela disponibilidade e proatividade em ajudar."
De acordo com o analista de tecnologia sênior da Brado, Renan Jubanski Carlos, a parceria com a T2S os fez cumprir os requisitos legais. “Sem o cumprimento estaríamos em desacordo com as normas da Receita Federal, um risco grande e desnecessário”, comenta.
Como funciona o Módulo-Recintos?
O Módulo-Recintos, que substituiu o Ato Declaratório Executivo Coana/Cotec Nº 02 (ADE 02), permite aos recintos enviar, receber e armazenar informações sobre a movimentação física de pessoas, veículos e cargas prestadas, centralizando as informações aduaneiras enviadas ao Portal Único do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Portal Siscomex).
A intenção da Application Programming Interface Recintos (API Módulo-Recintos), do Portal Siscomex é unificar e padronizar o envio de dados para a Receita Federal.
Conheça o T2S Recintos
O T2S-Recintos é uma solução completa, ágil e prática que ajuda qualquer recinto aduaneiro do Brasil a se adequar e atender às exigências obrigatórias da Receita Federal que constam na Portaria Coana n° 72/2022.
Trata-se de um sistema web responsivo que recebe e envia os registros de eventos para o Portal Único por meio da API disponibilizada pela RFB, que faz o monitoramento e o contingenciamento. Também acompanha em tempo real a integração com atualização imediata conforme as modificações da API.
Se adeque à obrigatoriedade da API-Recintos AGORA MESMO. Entre em contato!
Comentários
Postar um comentário