Transformando os sistemas de armazenamento de cargas


 Automação no sistema gerou eficiência e agilidade no processo de importação



O Terminal de Contêineres (Tecon) Salvador, da Wilson Sons,  enfrentou o desafio de modernizar seu sistema de agendamento de importação e melhorar o controle de armazenamento de contêineres vazios no Depot, um espaço importante para a empresa. O sistema anterior não conseguia atender às demandas de controle e automação necessárias.

O objetivo do serviço foi automatizar o agendamento de importação e controlar a entrada de contêineres do respectivo agendamento no Depot. 

Isso se tornou necessário devido à necessidade de controle rigoroso, especialmente quando o espaço disponível no Depot foi significativamente reduzido. O projeto otimizou a gestão de entrada e saída de contêineres no recinto e a criação de prévias para cadastros a partir de um site externo (ONE).  

A Wilson Sons ocupa a posição de maior operador integrado de logística portuária e marítima no mercado brasileiro, Tecon Salvador oferece soluções logísticas e completa infraestrutura que conectam o Brasil ao mundo, atendendo as principais linhas marítimas.

Após a entrega do serviço, o cliente experimentou diversos benefícios, incluindo: 

Melhor Controle: Maior precisão no cadastro do armazenamento atual e um controle mais eficiente das operações. Essa capacidade aprimorada permite ao cliente lidar de maneira mais eficiente com as operações logísticas.

Agilidade: Processo de agendamento de importação automatizado, economizando tempo e recursos.







Comentários