Como lidar com a alta demanda no mercado de TI?

Imagem
 Diretor da T2S comenta problemática da demanda por profissionais de TI A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas. Com isso, a demanda por profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aumentou, e as companhias passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) , em 2019, o número de alunos formados era de 46 mil, enquanto que a demanda estimada para o período de 2019 a 2024 chegaria a aproximadamente 70 mil. Com isso, o estudo estimava um déficit potencial anual de 24 mil profissionais de TI. No entanto, somente para este ano, a expectativa foi de 56 mil novas oportunidades de trabalho criadas, enquanto que em 2020, já considerando a pandemia, a expectativa era de 43 mil novas vagas sem preenchimento. “Esse efeito é como aquela máxima de o mercado se regular entre a oferta e a procura. A demanda de novas vagas, sempre foi maior que a oferta

Novo prazo para obrigatoriedade da API-Recintos, novo ADE 02

Entenda a timeline do projeto e a data da possível liberação do novo ADE 02


Conforme os cronogramas publicados pela Receita Federal Brasileira sobre o andamento da Integração com o Portal Único, é possível estimar quando deverá ser a obrigatoriedade da API-Recintos, o novo ADE 02.

A última notícia publicada relata sobre a liberação do ambiente de treinamento, que permite os testes de integração entre os sistemas dos recintos e o Portal Único de Comércio Exterior.


Leia mais: Publicado ambiente de treinamento da API-Recintos


De acordo com as últimas atualizações, o ambiente de produção deverá ser liberado em julho de 2021. A partir desta data, passará a contar o prazo de 60 dias para que a RFB publique a norma e ela passe a ser obrigatória a todos os recintos.



Sendo assim, espera-se que a norma entre em vigor entre setembro e outubro, obrigando os diversos recintos do Brasil a atender às exigências da RFB.


Sua empresa já está preparada para atender a essa obrigação?

Fale com nosso time comercial e conheça nossa solução para integração com o Portal Único.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Port Community Systems será implementado no Brasil

Fique atento às mudanças do ADE 02

Atualização do Navis N4: o que fazer?