T2S marca presença como expositora na Intermodal South America 2023

Foto: Divulgação


Empresa participa pela oitava vez. Internacionalização para a Argentina e o sistema T2S Recintos são destaques


Pela oitava vez, a T2S marcou presença como expositora na Intermodal, a maior feira de negócios voltada ao setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. Em sua 27° edição, o evento foi realizado no São Paulo Expo, de 28 de fevereiro a 2 de março. 


A T2S aproveitou para mostrar seus serviços de software especializado para o setor portuário. Um dos destaques da empresa foi o T2S Recintos, um serviço que adequa qualquer recinto alfandegado à API Módulo Recintos, nova regra da Receita Federal que já se tornou obrigatória em todo o país. Vale salientar que, na última segunda-feira (27), um dia antes do início da Intermodal, a T2S marcou presença no 1° Encontro de Soluções Tecnológicas para o Setor Logístico Portuário para apresentar essa solução. 


O engenheiro de computação, professor universitário e também diretor da T2S, Ricardo Pupo Larguesa destaca que a feira é muito importante para estreitar os laços. “É uma oportunidade que temos para encontrar muitos clientes que são de outros lugares do país, que atendemos remotamente. Fizemos novos contatos. Nossa participação na Intermodal é muito relevante”. 


Devido à pandemia da COVID-19, o evento ficou dois anos suspenso e, no ano passado, foi retomado com algumas restrições. Nesta edição, o número de visitantes superou a expectativa. “Esse ano mostra para nós que finalmente as coisas começam a voltar ao normal”, completa. 


A estudante Beatriz Carvalho conferiu o stand juntamente com um grupo de colegas e enfatizou que os expositores da T2S atenderam todos os visitantes igualmente. "Gostaria de parabenizá-los pelo interesse em explicar pra nós estudantes sobre a empresa mesmo vendo em nossos crachás que não temos cargos 'importantes'. Fomos recebidos com um sorriso lindo e sem julgamentos".



20 anos de empresa


Em março deste ano, a T2S completa 20 anos. O engenheiro de computação, professor universitário e um dos diretores da T2S Tecnologia, Rodrigo Lopes Salgado, relembrou a presença da empresa nas edições anteriores da Intermodal. “Na primeira vez que participamos, o stand era 2x2m e levamos um painél de caminhão. Hoje, olhamos para o stand e vemos que estamos no caminho certo”. 


Este ano, o stand tinha 54m², quase o dobro de tamanho em comparação a 2022. Com uma decoração moderna, remetendo à Tecnologia da Informação, o projeto pensado para o conforto dos visitantes. “[É bom] encontrar as pessoas e elas terem uma boa relação com a gente, elogiarem nosso trabalho. A cultura aqui é ser gente fina, e a gente consegue transmitir para a galera”, brinca. 



Internacionalização


Outra novidade da T2S é a ampliação dos serviços para o Terminal Zarate, na Argentina. A empresa já atua em 12 estados brasileiros, mas esta é a primeira vez que expande para a América Latina. Vale ressaltar que 80% de toda a movimentação de containers do Brasil passa por algum sistema desenvolvido ou mantido pela T2S.



Intermodal 2023


A Intermodal South America é o maior e mais completo evento das Américas para o setor de transporte de carga, logística, intralogística e comércio exterior. É o principal ponto de encontro para as mais importantes empresas de toda a cadeia de valor. São três dias de evento presencial, no São Paulo Expo, além de contar com uma plataforma de negócios completa.


Com 27% a mais em quantidade de expositores comparada à edição de 2019, o evento superou seus próprios recordes em diversidade entre as mais de 500 marcas expositoras.


Comentários